Rondon-Roosevelt, governo federal define oficialmente o nome da Ponte do Rio Madeira na BR-319

A nomeação respeita o Projeto de Lei, desenvolvido pelo então, senador do estado de Rondônia o já falecido, Odacir Soares.
Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2021 - 17:25

Mesmo já vindo sendo chamada desde a sua construção de Rondon-Roosevelt, desta vez o nome da Ponte do Rio Madeira que corta a BR-319, principal ligação entre Porto Velho (RO) e Manaus no (AM), foi nomeada oficialmente.

A Lei 14.207 foi assinada com data do dia (28) pelo presidente Jair Bolsoanaro (sem partido) e publicada nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial da União passando a ser denominação de Rondon-Roosevelt.

A nomeação respeita o Projeto de Lei, desenvolvido pelo então, senador do estado de Rondônia o já falecido, Odacir Soares. Na proposta apresentada no PL, a intensão de Soares era dar a visibilidade com a presença dos dois homens para Rondônia.

Além disso, celebrar os cem anos da Expedição que contou com a liderança de Cândido Mariano da Silva Rondon (Marechal Rondon) e do ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Theodore Roosevelt.  

Cândido Mariano da Silva Rondon ficou conhecido por sua exploração de Mato Grosso e da Bacia Amazônica Ocidental e por seu apoio às populações indígenas brasileiras.

O estado brasileiro de Rondônia recebeu esse nome em sua homenagem. A matéria aprovada este ano, foi votada pelo Senado em 2015.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.