Conab - ações sociais voluntárias de empregados da estatal são apresentadas em evento

Na ocasião, o Comitê Conab Voluntária realizou um balanço das campanhas iniciadas pela Companhia no ano passado.
Quarta-Feira, 29 de Setembro de 2021 - 16:51

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tem mobilizado com frequência seu corpo funcional para a participação em ações de trabalho social voluntário. O resultado desse esforço foi apresentado nesta quarta-feira (29), durante evento em Brasília, que contou com a participação da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, presidente do Pátria Voluntária.

Na ocasião, o Comitê Conab Voluntária realizou um balanço das campanhas iniciadas pela Companhia no ano passado. Dentre as ações efetuadas e em curso estão a arrecadação de alimentos e itens de higiene pessoal para pessoas em situação de vulnerabilidade, arrecadação de roupas/agasalhos, arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças, valorização das mulheres no empreendedorismo, castração e exames aplicados em animais abandonados, além de práticas de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente, incluindo o plantio de árvores em terrenos administrativos da Companhia.

As ações voluntárias contaram com a colaboração de empregados da Conab em todos os estados. Para a Campanha do Agasalho, realizada em julho deste ano, foram mais de 3.000 itens arrecadados. No mês abril, que marca a data de aniversário da estatal, foram doadas mais de 10 toneladas de alimentos, itens de higiene pessoal e roupas, direcionados a instituições de apoio selecionadas pelos próprios empregados.

Durante a solenidade desta quarta-feira estiveram presentes os diretores-executivos da Conab José Ferreira da Costa Neto (Administrativo, Financeiro e de Fiscalização), José Jesus Trabulo de Sousa Júnior (Operações e Abastecimento), Sergio De Zen (Política Agrícola e Informações) e Bruno Scalon Cordeiro (Gestão de Pessoas), além de funcionários da Companhia que atuam nas ações.

Em sua fala, Bruno Cordeiro, que representou o diretor-presidente da Conab, Guilherme Ribeiro, agradeceu a participação dos voluntários e destacou a importância das ações no contexto atual. “Este é o momento de nós mostrarmos a que viemos, arregaçar as mangas e poder fazer o bem em um momento tão difícil como o que estamos vivendo, de uma pandemia”, afirmou.

A Coordenadora do Comitê Conab Voluntária, Vanessa Borges, apresentou as ações desenvolvidas neste primeiro ano e agradeceu a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. “As ações do Pátria Voluntária nos motivam e nos inspiram a continuar ajudando o próximo, contando com a colaboração dos Diretores da Conab e de todo o corpo funcional”, disse.

A primeira-dama também destacou a importância da participação da Companhia nas ações de voluntariado. “O Pátria Voluntária está aqui para incentivar e influenciar as pessoas a terem um coração mais solidário, mais voluntário. Pra gente foi uma alegria ter essa participação da Conab tão ativa em um momento tão difícil como o da pandemia”, ressaltou.

O Comitê Conab Voluntária atua em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), contribuindo com as ações empreendidas pelo programa de incentivo ao voluntariado coordenado pelo Governo Federal.

Fonte - 'CONAB - Assessoria de Imprensa'

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.