Empresária toma posse como senadora de Rondônia no lugar de Confúcio Moura

O requerimento de licença foi lido e aprovado em Plenário. Ele ficará ausente no período de 24 de setembro de 2021 a 24 de janeiro de 2022.
Terça-Feira, 28 de Setembro de 2021 - 19:16

A empresária e educadora, Maria Eliza de Aguiar e Silva, foi empossada senadora da república pelo MDB, representando Rondônia, no lugar do senador Confúcio Moura (MDB) que pediu licença temporária do cargo. A cerimônia ocorreu há pouco, durante a tarde de hoje (28), na sede do Senado em Brasília (DF).

Ao assumir o posto, Eliza defendeu a bandeira da educação e prometeu focar no seu trabalho em prol da valorização do educador brasileiro e oportunidade de ensino superior. A senadora declarou ser favorável a políticas de financiamento do ensino superior, com ampliação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e diminuição dos juros praticados.

Aspectos relacionados ao ensino integral se fazem necessários, algumas políticas como o Pronatec têm que ser retomadas, assim como a ampliação do Fies, a diminuição dos juros praticados e a valorização do Prouni para favorecer a transformação social, discursou.

Ela é suplente de Confúcio que anunciou na sessão da última terça-feira (21) que pediu licença do Senado para tratar de assuntos particulares. O requerimento de licença foi lido e aprovado em Plenário. Ele ficará ausente no período de 24 de setembro de 2021 a 24 de janeiro de 2022.

"Meus cumprimentos à nossa amiga Maria Eliza de Aguiar e Silva, empossada hoje como senadora da República pelo nosso Estado de Rondônia na vaga do senador Confúcio Moura, que se licenciou. Sua experiência como educadora e empresária será de grande importância para os temas de interesse do povo de Rondônia e para o Senado Federal", disse Acir Gurgacz.

Outro representante de Rondônia, o senador Marcos Rogério (DEM) congratulou a nova colega de parlamento. "Faço votos de que sua chegada a este Senado Federal, especialmente num momento tão desafiador para todos nós, quando ainda estamos no curso do enfrentamento a uma pandemia que nunca antes tivemos nessa dimensão", declarou.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.