Calor intenso, temporais com chuvas fortes, queda de granizo e raios; cenário vai marcar a última semana de setembro

As noites também serão bem ferventes na última semana de setembro.
Terça-Feira, 28 de Setembro de 2021 - 09:16

A semana já começou quente. Na segunda-feira (27) o calor fez os termômetros estacionarem na casa dos 36ºC em praticamente todos os municípios rondonienses. Mas não acaba por aí. A previsão promete uma semana de temperaturas máximas em Rondônia, no Acre, Amazonas, Mato Grosso. E ainda Bolívia pelas planícies e no Peru região de floresta. As noites também serão bem ferventes na última semana de setembro.

Esse calor, segundo o meteorologista Davi Friale tem relação com a “intensificação de pulsos úmidos, vindos do oceano Atlântico, de encontro com a temperatura da região”. Eles vão causar uma turbulência atmosfera, que resultará em temporais, com chuvas fortes, raios, ventanias e queda de granizo. Essas chuvas serão passageiras e pontuais, mas ocorrerão todos os dias desta semana, não necessariamente nos mesmos pontos.

Por conta da formação de um centro de baixa pressão atmosférica no norte da Argentina fará com que os dias, apesar do calor, sejam ventilados. Os mais intensos temporais estão previstos para a próxima quarta-feira (29) em todos os estados mencionados.

Com informações de [O Tempo Aqui]

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.