Com atendimentos de diversas secretarias, Porteira Adentro é lançado para mais uma associação

Produtores e autoridades locais, regionais e estaduais participaram em evento na Associação dos Colonos.
Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021 - 17:35

Escavação de tanques para piscicultura, aterros para acesso a carreadores, espalhamento de cascalho, limpeza da terra, destoca, patrolamento de estradas de lavouras, entre outros serviços inclusos no programa Porteira Adentro agora estão disponíveis também para a Associação dos Colonos. A iniciativa foi lançada em grande evento na localidade neste sábado com presença do prefeito Eduardo Japonês, do deputado estadual Luizinho Goebel e diversas autoridades regionais e estaduais, além de atendimentos de diversas secretarias.

“Hoje temos aqui executivo e legislativo municipal e estadual, juntos para anunciar benefícios para os produtores rurais. Reconheço a importância de todos vocês, pois quando cheguei em Vilhena, há 20 anos, nem água tinha onde fui começar minha atividade. Tive a ajuda de pessoas especiais e sempre agradeço. Agora, como prefeito, retribuo à cidade pelas condições que tive de prosperar através do trabalho”, garantiu o prefeito Eduardo Japonês, que entregou lembrança a produtor da localidade que o ajudou em sua instalação no município.

No evento estiveram também o presidente da Emater, Luciano Brandão, o secretário estadual de Agricultura, Evandro Padovani, os vereadores Samir Ali, Wilson Tabalipa, Zé Duda, Nica Cabo João e Ademir Alves, o secretário municipal de Obras e Agricultura, Marcelo “Boca”, além de autoridades de órgãos parceiros, de outros municípios e também secretários municipais.

Prestaram atendimento no evento as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Agricultura, Turismo, Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Comunicação. Entre os 74 pacientes consultados por médico e profissionais de saúde no local, dois deles chegaram a receber encaminhamento no próprio evento ao ser constatado índice glicêmico alto.

Luizinho Goebel destacou sua ligação com o campo, emocionando-se ao falar dos resultados do trabalho sério na política. “Faço questão de reproduzir essa música, que fala sobre o cenário político nacional nos eventos. Ela fala sobre colheita e plantio, e aqui em Vilhena temos que agradecer à Marcia Tsuru, que está com a gente hoje aqui, e emprestou o Japonês pra Prefeitura, pois ele tem colhido muitos bons frutos de um trabalho comprometido e de resultados. O Porteira Adentro funcionando é uma prova disso”, garantiu o deputado.

O PROGRAMA - Seguindo o cronograma de logística da patrulha mecanizada da Prefeitura de Vilhena, o Porteira Adentro atenderá na seguinte sequências as associações e regiões da zona rural Recanto, Setor Pioneiro, Rio Vermelho (7 de setembro), Setor Vilhena e Asprova.

Marcelo “Boca” lembrou a grande missão das secretarias de Obras e Agricultura. “Vilhena tem a segunda maior extensão de estradas em todo o estado, com 2,5 mil quilômetros. É um desafio que estamos cumprindo com muita dedicação. Agora no retorno às aulas, principalmente, fizemos o máximo de recuperação de estradas na seca e continuaremos trabalhando para garantir trafegabilidade ao transporte escolar, bem como o escoamento dos produtores rurais”, completou.

Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp da Prefeitura de Vilhena, 3919-7081.

Fonte - Prefeitura de Vilhena

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.