Projeto Rua de Lazer chega ao bairro Aponiã com recreação e prática esportiva

Edição seguiu os protocolos sanitários contra a covid-19.
Segunda-Feira, 27 de Setembro de 2021 - 10:11

Uma tarde de muito esporte e recreação foi ofertada, no último sábado (25), aos moradores do bairro Aponiã, zona Norte de Porto Velho. Após interrupção devido à pandemia, o projeto Rua de Lazer retornou para mais uma edição.

A ação, executada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), aconteceu na quadra de esporte que leva o nome do bairro, localizada na rua Francisco Manuel da Silva.

Essa é a segunda região da capital contemplada pelo projeto esse ano. Em 21 de agosto, o bairro São Francisco, na zona Leste, recebeu o primeiro Rua de Lazer depois da pandemia. Em 2019, foram mais de 15 edições e, posteriormente, o projeto foi interrompido por força dos decretos de enfrentamento à covid-19.

“Ficamos um ano e meio parados e, este ano, retomamos as atividades com os devidos cuidados, pois ainda estamos em uma pandemia. O objetivo é ofertar um dia de alegria e lazer, principalmente às crianças, proporcionando prática esportiva e lúdicas”, explica Cione Leal, coordenadora do projeto.

Ao todo, três horas de atividades recreativas e práticas esportivas foram ofertadas, como basquete e voleibol.

Edilson Pacheco, secretário adjunto da Semes, explica a mobilização dos servidores e os cuidados tomados para a realização do evento. “Mobilizamos toda a equipe da Semes para trazer alegria, esporte e lazer às crianças e toda a comunidade do Aponiã. Uma ação com muita responsabilidade e respeito aos protocolos de saúde”, explicou.

A prática esportiva e recreativa é uma pauta de destaque na atual gestão do prefeito Hildon Chaves que busca promover a integração e apropriação do espaço público pela comunidade.

Fonte - Prefeitura de Porto Velho

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.