A nova era da mobilidade consciente chegou em Porto Velho com a inauguração da Loja Boram da Calama

No mesmo contexto, benefícios também para o meio ambiente que deixa de receber quantidades elevadas de C02 promovidas, diariamente, pelos veículos comuns.
Domingo, 26 de Setembro de 2021 - 11:27

Por Wanglézio Braga

Muito mais que uma tendência, os veículos elétricos ou híbridos passaram a ser uma necessidade de vida e sinônimo de economia para os motoristas. Essa máxima caiu muito bem em Porto Velho onde o litro da gasolina ultrapassou os R$ 6 reais. No mesmo contexto, benefícios também para o meio ambiente que deixa de receber quantidades elevadas de C02 promovidas, diariamente, pelos veículos comuns.

Pensando nesses e em outras dezenas de benefícios, a empresa Boram Electric Motors inaugurou uma loja física em Porto Velho, tornando-se pioneira e referência no mercado da região com a venda dos protótipos do futuro. Além do já conhecido espaço no Shopping de Porto Velho, a líder no mercado abriu mais uma unidade na Avenida Calama, N° 4908, próximo ao prédio do INFRO.

"A gente entendeu que Porto Velho tinha um público carente de mobilidade via sistema elétrico. Chegamos inicialmente no Shopping e vimos um público com bastante vontade de adquirir esse tipo de veículo que tem economia e qualidade como primícias (...) A nossa missão é fazer a transição do uso de veículos de combustão para motores sustentáveis. Por isso, nós criamos uma unidade a mais aqui na cidade para atender os nossos clientes", disse Hélio Freire, um dos proprietários da Boram PVH.

Freire destacou que a empresa pensou em muito mais que vender os veículos, no caso motocicletas elétricas, e passou a oferecer também garantias, produtos e serviços de manutenção com extrema qualidade. Segundo ele, ao adquirir as motocicletas, os clientes passam a ter novas experiências, sensações, de locomoção.

"Além da loja, dispomos também da Boram Service, um sistema voltado para realizar reparos, produtos como garantias estendidas e ofertamos ainda manutenções com peças de reposição originais da Boram. Ou seja, é uma garantia de comprar produtos de extrema qualidade", acrescentou.

Neste sábado, 25 de setembro, acontece o "Dia da Mobilidade Elétrica". Estados da região sudeste, prioritariamente, realizaram durante a semana diversas atividades para chamar atenção da sociedade para os benefícios da cadeia da eletromobilidade.

"Nada mais justo que Porto Velho também comemorar essa data, fase. Por isso, escolhemos a data para inaugurar a nossa unidade da Calama", justificou o empresário.

Em Rondônia, segundo a empresa Neocharge, existem cadastrados no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), 244 veículos elétricos. Os números comprovam que os motoristas do estado estão buscando alternativas sustentáveis e econômicas de locomoção.

VANTAGENS, MUITAS VANTAGENS!

Se você ainda não decidiu por investir numa moto elétrica, o News Rondônia abriu este box para te ajudar a enxergar algumas vantagens do chamado "futuro" da mobilidade humana.

Entre os que já citamos como não emitem gases tóxicos e são bastantes econômicas,  as motos elétricas são também silenciosas, reduzindo a poluição sonora no trânsito. Além disso, exige menos manutenção porque o motor elétrico não precisa de filtros, velas de ignição, troca de óleos como um motor a gasolina.

Outro ponto importante é a dispensável necessidade de ir a um posto de gasolina. Basta uma tomada e você pode carregar a bateria da moto praticamente em qualquer lugar. No quesito economia, as motos elétricas possuem menos impostos do que os veículos comuns. Isso é uma das grandes vantagens, vale lembrar que a poupança de impostos pois a administração tributária quer incentivar o uso de veículos que não poluem.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.