Concluído curso de culinária a base da mandioca na linha 188 em Rolim de Moura

Curso foi oferecido pela SEMAGRI e SENAR
Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021 - 17:06

Na tarde desta quinta-feira (23), a prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) em parceria com o SENAR, conclui mais um curso de capacitação para os agricultores. O curso foi ministrado pela Educadora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Marlene Alves Toledo e capacitou cerca de (14) Agricultoras a produzirem mais de (40) receitas de produtos à base de mandioca.

De acordo com o Secretário de Agricultura de Rolim de Moura, Dionísio Pereira Braga, "Goiaba", o curso de capacitação ajuda a agregar valor em produtos derivados da mandioca.

“Seguindo orientação do prefeito Aldo Júlio temos oferecido muitos cursos para nossos agricultores em parceria com o SENAR que buscam proporcionar mais atividades dos agricultores e ajudar a diversificar as opções de produtos para que os produtores possam ter mais uma opção de renda” destacou o secretário.

No encerramento do curso, o poder executivo de Rolim de Moura, foi representado pelo vice-prefeito Alcides Rosa, que agradeceu ao SENAR pela parceria e parabenizou a todos os envolvidos com as atividades oferecidas pelo poder público que visam dar mais opções aos agricultores.

Além do vice-prefeito Alcides Rosa, o encerramento do curso contou com a presença do deputado estadual Lazinho da Fetagro, vice-governador, José Jodan, Diretor Geral do DER, Elias Rezende.

O curso que teve início na segunda-feira (20) teve duração de 32 horas entre aulas teóricas e práticas e se encerrou na tarde de quinta-feira (23), foi aplicado na comunidade São João Batista, Linha 188, km 12, Sul.

 

.

Fonte - ascom/pmrm

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.