VILHENA: Semad recebe equipamentos de informática para modernização do Paço Municipal

Itens já estão disponíveis para uso e serão instalados na próxima semana em diversas secretarias
Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021 - 14:02

A Secretaria Municipal de Administração (Semad) recebeu hoje grande remessa de equipamentos que estão sendo adquiridos para modernização do setor de informática de todas as secretarias. O investimento é superior a R$ 1,5 milhão e os aparelhos estão chegando conforme os prazos de entrega de cada empresa que participou da licitação. Nesta sexta-feira, 24, foram recebidas 42 scanners de mesa e 40 impressoras que darão mais agilidade e garantirão segurança de dados na rede interna da Prefeitura.

Eduardo Japonês, prefeito de Vilhena, acompanhou a entrega e lembrou que o investimento nos servidores também se faz com investimento na estrutura de trabalho. “Hoje foi uma parte das entregas, das muitas que receberemos ao longo dos próximos meses. Foi um investimento mais que necessário, pois estávamos com muitos equipamentos de trabalho defasados, daí o servidor produz menos e o morador não é atendido com a agilidade necessária. Agora isso está mudando”, aponta Eduardo.

Os equipamentos que chegaram nesta sexta serão usados para emissão de documentos, migração dos dados para o meio digital e preparação da Prefeitura para a implantação do processo eletrônico a partir de 1° de janeiro. “As secretarias terão estes novos aparelhos que serão instalados pelo pessoal da Tecnologia da Informação na próxima semana. Porém, ao longo dos meses, teremos muitos equipamentos para chegar, e principalmente os novos computadores”, aponta Reginaldo “Shalom”, secretário municipal de Administração.

MODERNIZAÇÃO – Desde o começo de agosto, a Semad, está trabalhando no processo eletrônico, que busca agilizar o trâmite das secretarias. Mais de 100 servidores foram treinados para utilizar o sistema. A medida visa reduzir o volume de papel, gerando uma economia de recursos públicos, além de facilitar a busca e organização das informações. Os 41 scanners de mesa, entregues nesta sexta, colaborarão para a digitalização dos antigos processos físicos e armazená-los nos servidores de nuvem

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.