La Palma: uma casa escapou ao rio de lava

A moradia já é chamada Casa Milagre nas redes sociais
Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021 - 07:54

O vulcão Cumbre Vieja, que entrou em erupção em La Palma, nas Ilhas Canárias, já destruiu mais de 200 casas e milhares de pessoas tiverem de ser evacuadas. A lava continua a descer lentamente a caminho do mar, destruindo tudo por onde passa. Mas há uma pequena casa que escapou à força da natureza. A Casa Milagre, como já é chamada nas redes sociais.

O jornalista Gonzalo Suárez conta, no El Mundo, que a holandesa Ada Monnikendam navegava pelas redes sociais quando viu uma das várias fotografias do vulcão e da lava em La Palma.

Era uma imagem, escreveu o jornalista, "de uma idílica casa unifamiliar que escapou milagrosamente ao rio de lava do vulcão do Cumbre Vieja, numa minúscula ilha rodeada de rocha" vulcânica.

Ao ver a imagem, Ada disse que conhecia a casa. "Eu e o meu marido construímos", afirmou.

O casal construiu a casa para Inge e Rainer Cocq, dois dinamarqueses que não vão à ilha desde que começou a pandemia. São octogenários e, com a pandemia de covid-19, ficaram com receio de viajar.

Ada Monnikendam informou que todos choraram como loucos quando ela lhes contou que "a casa estava intacta".

A holandesa vive na ilha desde 1976. É representante de uma empresa de construção de casas unifamiliares.

Foi ela quem tratou da construção da "casa milagre", como agora é conhecida.

A lava circulou à volta da pequena casa que fica em El Paraíso, onde mais da metade de todas as residências foram destruídas, assim como a escola da localidade.

Os donos continuam na Dinamarca e não pensam em viajar logo para a ilha.

Segundo o jornalista, eles ficaram, obviamente, muito contentes porque a casa escapou à fúria da natureza. Dizem agora que talvez voltem, quando a situação se acalmar. Eles ou os filhos.

Fonte - 010 - ebc

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.