BOMBA - Saiba quem são os servidores da SEMUSA flagrados em furto - Por Anderson Nascimento

Um dos suspeito já foi presidente da Comissão de Recebimento de Material de Consumo da Semusa.
Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021 - 12:35

Após operação da Polícia Civil, fomos atrás de saber quem eram os servidores envolvidos no furto do almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho - SEMUSA, e conseguimos identificá-los.

A DENÚNCIA


Em julho deste ano, o prefeito Hildon Chaves identificou anomalias no almoxarifado da secretaria e denunciou à Polícia Civil, para que pudessem investigar.

A POLÍCIA


Com os dados recebidos, a Polícia Civil, através do inquérito nº009/2021, logrou êxito na identificação dos servidores. Em campos, os policiais fizeram buscas na residência dos suspeitos.

FACHADA


Para dificultar o crime de furto, os servidores alugaram uma residência no condomínio Cristal da Calama, na zona leste de Porto Velho, onde boa parte dos produtos foram apreendidos. Além da residência dos suspeitos.

FLAGRANTE


Os policiais da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DRACO 1) com apoio de outras unidades do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DEI) deflagrou a Operação Escapulário, e flagraram a dupla no caminhão da prefeitura, bem nas proximidades da residência no Cristal da Calama, e deram voz de prisão aos suspeitos.

IDENTIFICADOS


Os servidores, identificados como, Alaor S. O. , que exerce o cargo de auxiliar de serviços gerais, e Edinaldo A. O, marinheiro fluvial. Ambos exercem cargo estatutário na Divisão de Material e Patrimônio.

Alaor, em 2019, inclusive foi presidente da Comissão de Recebimento de Material de Consumo da Semusa.

 

NINHO


A Polícia Civil tem que investigar ponto-a-ponto os suspeitos, tendo em vista que ambos tem uma certa liberdade no almoxarifado da secretaria.

AGORA


Com a dupla presa em flagrante, pelo crime de peculato, se condenados, poderão ter uma pena de 2 a 12 anos, além de perderem a função pública.

HILDON CHAVES


O prefeito afirmou categoricamente que na sua gestão não compactuará com qualquer crime, e todos aqueles que ousarem, terão que responder na justiça. "Crime, aqui não!".

Fonte - Anderson Nascimento - Newsrondonia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.