Vereadora Márcia Socorristas Animais participa de ações em alusão ao Dia da Árvore

O evento foi uma realização da Prefeitura de Porto Velho com a participação de alunos da Escola Municipal Antônio Ferreira da Silva e da Escola Estadual Murilo Braga.
Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021 - 11:46

Como presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente e Proteção aos animais, na Câmara Municipal de Porto Velho, a vereadora Márcia Socorristas Animais (PP-RO), participou no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park) do plantio de mudas em alusão ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. A ação tem como objetivo reforçar a importância da preservação da natureza como instrumento de conscientização.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Porto Velho com a participação de alunos da Escola Municipal Antônio Ferreira da Silva e da Escola Estadual Murilo Braga.

O titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Alexandro Miranda Pincer, explicou que o plantio de mudas em parques, praças e outros logradouros faz parte do planejamento estratégico da gestão do prefeito Hildon Chaves. “Queremos comemorar o Dia da Árvore e, ao mesmo tempo, diminuir o passivo ambiental que há na cidade de Porto Velho, tendo em vista sermos uma cidade que está na região Amazônica”, declarou.

A ação contou com a parceria da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que distribuiu frascos de hipoclorito de sódio e ensinou as pessoas a tratarem a água dos poços. Teve ainda a parceria da Semdestur, SGG e Superintendência Municipal de Comunicação (SMC).

“É fundamental participarmos desse evento, com outros parceiros também e junto à Prefeitura de Porto Velho. É importante virmos para praça mesmo, já que é um local com trânsito bastante significativo de pessoas, onde podemos ter acesso para estarmos divulgando a importância da preservação e de repensarmos as nossas atitudes em relação ao meio ambiente”, comenta a vereadora Márcia.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.