Prêmio Congresso em Foco: Representantes de Rondônia estão distantes dos primeiros colocados

Até o momento, o prêmio recebeu 1,3 milhão de votos.
Quinta-Feira, 23 de Setembro de 2021 - 10:18

A diretoria do prêmio “Congresso em Foco” publicou nesta terça-feira (21) a penúltima parcial dos indicados para concorrer a 14ª edição do prêmio que é considerado o "Oscar" da política brasileira. Na lista, oito parlamentares de Rondônia foram indicados para disputar como os melhores da Câmara e do Senado 2021, sendo um senador e sete deputados federais. Até o momento, o prêmio recebeu 1,3 milhão de votos.

O News Rondônia teve acesso a lista da parcial e verificou que os rondonienses precisam atrair mais votos pela internet caso queiram vencer o prêmio. Do senado, Marcos Rogério (DEM) foi o único apto entre Acir Gurgacz (PDT) e Confúcio Moura (MDB). Rogério, segundo o Congresso em Foco, recebeu 4084 votos, ocupando a 14º colocação. Na 1ª e 2ª posição estão Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Humberto Costa (PT-CE).

Veja o quadro geral da Câmara dos Deputados:

Silvia Cristina (PDT) - 780 votos - 85ª posição.

Mariana Carvalho (PSDB) - 453 votos - 121ª posição.

Coronel Chrisóstomo (PSL) - 299 votos - 156ª posição.

Léo Moraes (Podemos) - 163 votos - 210ª posição.

Jaqueline Cassol (PP) - 160 votos - 214ª posição.

Expedito Netto (PSD) - 67 votos - 308ª posição.

Lúcio Mosquini (MDB) - 37 votos - 352ª posição.

Mauro Nazif (PSB) não foi incluído na seleta lista.

Em primeiro lugar, da Câmara dos Deputados, estão Marcelo Freixo (PSB-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ), Luiza Erundina (PSOL-SP) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Em último lugar constam os seguintes nomes: Miguel Lombardi (PL-SP) e Gelson Azevedo (PL-RJ).

Vale lembrar que a votação na internet vai até 30 de setembro. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia no dia 21 de outubro. Neste ano, estarão além dos melhores da Câmara e do Senado outras três categorias especiais: "Defesa da Educação" e "Clima e Sustentabilidade" e "Mulheres na Política".

Segundo o Congresso em Foco, os parlamentares considerados aptos àqueles que não são investigados por suspeita de práticas criminosas, nem respondem a ações penais ou de improbidade administrativa (...) A lista foi definida com base em critérios técnicos, como posição em votações, proposições legislativas apresentadas, discursos e participação em comissões temáticas.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.