UNIFACIMED participa de ação em atenção ao Dia do Motorista

Atendimentos foram realizados no posto fiscal da Polícia Federal em Pimenta Bueno.
Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021 - 17:09

Para comemorar o Dia do Caminhoneiro, celebrado em 16 de setembro, o UNIFACIMED, em parceria com o Centro Regional em Saúde do Trabalhador de Cacoal (CEREST) e Secretaria Municipal de Cacoal, promoveu a 7ª Edição do Projeto Saúde do Caminhoneiro, que aconteceu na última sexta-feira (17), no posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal em Pimenta Bueno. Durante todo o dia, os caminhoneiros que passavam pela Br-364 receberam atendimentos como: aferição de pressão arterial, testes glicêmicos, consulta médica, vacinação contra Covid-19, orientações nutricionais, testes rápidos (DST, AIDS, hepatite), entre outros. 

Os estudantes dos cursos de Enfermagem e Farmácia, que participaram da ação, foram supervisionados pelos professores da Instituição. De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem do UNIFACIMED, Teresinha Cícera Teodoro, a ação proporcionou um ganho para os acadêmicos e para os caminhoneiros. "Levamos, por meio da ação, acolhimento em relação à importância dos cuidados com a saúde, principalmente dos caminhoneiros, que vivem pelas estradas do país, cumprindo esse papel tão importante no transporte de cargas. É de extrema importância incluir os estudantes em atividades como esta, pois elas os aproximam da comunidade e proporcionam aquisição de habilidades que vão além das adquiriras em sala de aula", detalhou. 

Um dos caminhoneiros que passaram pelos atendimentos foi Alexandre Von-Rondon, que fez questão de destacar a importância da ação inserida nesse olhar para o cuidado com a saúde do trabalhador. "Nos sentimos bem cuidados aqui, com a oferta de tantos atendimentos, é sempre muito bom contar com profissionais que nos orientam e atendem de uma forma humanizada", contou. 

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.