Marfrig apresenta os desafios da pecuária sustentável na conferência Ethos 360º

Companhia participará de painel sobre o tema 23 de setembro
Quarta-Feira, 22 de Setembro de 2021 - 12:25

São Paulo, 22 de setembro de 2021 - A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, participa da Conferência Ethos 360º, edição 2021 - um dos maiores eventos relacionados à sustentabilidade do mundo. 

A participação da Marfrig na Conferência Ethos 2021 será ao vivo, em 23 de setembro, às 16h10. O painel oferecido pela companhia mostrará os “Caminhos para uma Pecuária Sustentável”, apresentando formas de manejo da terra, as tecnologias utilizadas como apoio e os desafios para uma produção sustentável. O painel contará com a presença de um mediador do Instituto Ethos junto com o Paulo Pianez - diretor de Sustentabilidade e Comunicação da Marfrig, Roberto Waack – membro do Comitê de Sustentabilidade da Marfrig, Marcos Borba - chefe adjunto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Embrapa Pecuária Sul e Edegar de Oliveira Rosa - diretor de conservação e restauração de ecossistemas da WWF-Brasil.

“A sustentabilidade está no DNA da Marfrig. Fomos pioneiros ao assumir o compromisso com o desmatamento zero, em 2009, e, desde então, já investimos mais de 260 milhões de reais em iniciativas para rastrear completamente a nossa produção. Acreditamos que nosso modelo de negócio pode ser cada dia mais transformador”, diz Pianez.

A estreia da Marfrig no evento ocorreu em 21 de setembro, com a exibição do talk “Pecuária pautada no ESG - Programa Marfrig Verde+”. Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Comunicação da companhia, apresentou os detalhes sobre o Marfrig Verde+, plano que tem como meta garantir 100% da rastreabilidade da cadeia de produção da empresa, de forma sustentável e livre de desmatamento até 2030.

A Conferência Ethos 360º é realizada pelo Instituto Ethos, organização não-governamental criada com a missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de forma socialmente responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade sustentável e justa. O objetivo da conferência é mobilizar empresas, organizações da sociedade civil e governos para que seja possível caminhar em direção à recuperação econômica em bases sustentáveis.

Desde 2020, a Conferência Ethos acontece de forma totalmente virtual. As palestras ocorrem semanalmente, entre 27 de maio a dezembro de 2021, pelo canal do Youtube e Instagram do Instituto Ethos.

Agenda:

Marfrig na Conferência Ethos 360º

Painel “Marfrig oferece: Caminhos para uma Pecuária Sustentável”

Data: 23 de setembro

Horário: às 16h10 (horário de Brasília

Link de acesso: https://youtu.be/LOA2Xrtdm10

Talk “Marfrig oferece: Pecuária pautada no ESG - Programa Marfrig Verde+”

Link de acesso: https://youtu.be/Nlho10_GgFw

Acesso gratuito pelo canal do Youtube do Instituto Ethos: https://www.youtube.com/user/institutoethos

SOBRE A MARFRIG 

A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 72,9 bilhões de reais nos últimos 12 meses (2T21) e capacidade diária de abate de mais de 31.800 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 32 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.