UNIRON realizou a terceira Edição do Café Jurídico

Encontro discutiu sobre a relação médico-paciente.
Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021 - 16:58

No último sábado, no horário das 14h30 às 17h30, o curso de Direito da UNIRON, realizou de forma virtual a terceira edição do Café Jurídico deste ano. Com o tema “Desdobramentos éticos e jurídicos da relação médico-paciente”, a palestra ficou a cargo do renomado Advogado Cândido Ocampo, tendo como mediador o Professor Francisco Fluminhan.

Para a acadêmica Ivana Annely Cortez da Fonseca, que aos 41 anos, está cursando o 4º período do curso de Direito, “este Café Jurídico trouxe discussões profícuas. Eu, como Enfermeira há 18 anos e hoje cursando Direito, me senti contemplada com as falas apresentadas, principalmente no que concerne a relação profissional de saúde e paciente em seus aspectos jurídicos, no qual muitos profissionais o desconhecem”.

Segundo a filha da dona Vitória, certamente o tema não deve se esgotar nesta roda de conversa, mas que sejam proporcionados mais momentos como este.

“Este Café Jurídico foi simplesmente um sucesso! A UNIRON vem mantendo uma programação de excelência envolvendo acadêmicos, professores e palestrantes renomados”, afirma o paraibano, discente do 8ª período, Vladmyr Peixoto.

De acordo com Vladmyr, que atua como Assessor Jurídico, a palestra do Dr. Cândido Ocampo abordou temas sensíveis a toda sociedade, desde o direito do paciente/família, ao prontuário, com a escolha do tratamento mais adequado. Além disso, falou-se da indenização por possíveis erros médicos e casos terminais, entre outros temas.                              

Para o Coordenador do curso de Direito da UNIRON, Professor Cesar Jacques, o Café Jurídico tem o condão de buscar apresentar aos acadêmicos temas atuais e relevantes, como aconteceu no último dia 18.

Desta forma, o debate sobre os desdobramentos éticos na relação médico-paciente denota a importância do tema para a formação discente, bem como a pertinência para a atuação do profissional do direito.                                                         

O palestrante atua como Sócio-Coordenador no escritório Cândido Ocampo Advogados Associados e há vinte anos dedica-se exclusivamente ao Direito Médico e Odontológico, tendo médicos, hospitais, odontólogos e clínicas de Rondônia como seus clientes.

Ao longo destas 2 décadas voltou suas atenções profissionais ao estudo dos desdobramentos éticos e jurídicos da relação entre os supracitados profissionais e seus pacientes/clientes, é membro da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética, Presidente da diretoria de Rondônia da Asociación Latinoamericana de Derecho Médico (Asolademe), por dez anos assessorou o Conselho Regional de Medicina de Rondônia (CREMERO) e tem mais de quinhentos artigos publicados sobre o tema.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.