Ministério da Justiça autoriza a Força Nacional por mais 30 dias em Rondônia

Com prazo de 90 dias a portaria venceu no dia 15 deste mês.
Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021 - 10:01

Uma portaria publicada no início da semana, o Ministério da Justiça (MJ) autorizou a presença da Força Nacional de Segurança (FNS) em Rondônia.

O número de agentes que serão destinados ao estado ainda não foi definido, mas o que já se sabe é que o grupamento deverá se instalar por 30 dias realizando operações na região. A sede dos trabalhos será Porto Velho.

A Força Nacional está autorizada a “atuar nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”, afirma a portaria.

Em junho um pedido da Força Nacional parecido já havia sido autorizado pelo Ministério da Justiça. As forças foram destinadas, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesdec), na proteção do campo e em diligencias contra crimes ambientais.

A ação tinha como objetivo o combate aos “grupos de guerrilhas” em setores rurais os quais o governo do Estado apontou como responsáveis por ameaças a população do interior com assassinatos, entre eles de policiais militares. Com prazo de 90 dias a portaria venceu no dia 15 deste mês.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.