Conab participa de seminário para qualificar compra da agricultura familiar para alimentação escolar

O Seminário Estadual da Agricultura Familiar para o PNAE, no estado de Goiás, é o primeiro de cinco eventos a serem realizados com o propósito de ampliar a aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura.
Segunda-Feira, 20 de Setembro de 2021 - 15:27

Nesta terça-feira (21), das 14h às 16h, será realizado o Seminário Estadual da Agricultura Familiar para o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), edição Goiás. O evento tem como objetivo qualificar a compra da agricultura familiar para a alimentação escolar, promovendo desenvolvimento rural local e segurança alimentar e nutricional no âmbito do PNAE.

Participarão do evento representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF/MAPA), da Superintendência Federal de Agricultura em Goiás (SFA/GO), da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), do Conselho Estadual de Alimentação Escolar (CAE) e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado de Goiás (CONESAN), e do Programa de Alimentação Escolar do Município de Goiânia.

O Seminário Estadual da Agricultura Familiar para o PNAE, no estado de Goiás, é o primeiro de cinco eventos a serem realizados com o propósito de ampliar a aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar para o PNAE, elevando a efetividade da Lei nº 11.947/2009. O evento faz parte de um projeto de parceria institucional entre a Conab, o FNDE e a SAF/Mapa.

Fonte - 'CONAB - Assessoria de Imprensa'

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.