Ideias para te inspirar na decoração do quarto

Para deixar o cômodo com a sua cara, é válido decorar as paredes ou investir em objetos.
Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021 - 16:47

Um dos ambientes mais aconchegantes e tranquilos da casa é (ou deveria ser) o quarto. Não importa onde você mora, em casa própria ou alugada, o cômodo pode ser personalizado do jeito que desejar.

Para algumas pessoas o primeiro passo é mudar as paredes, com cores diferentes ou papéis de parede. Para outras, o que conta são os detalhes, como um jogo de cama diferente ou os objetos deixados em cima da mesa de cabeceira. Independentemente da escolha, o que vale é deixar o espaço com a sua cara. Para essa missão decorativa, selecionamos dicas para te inspirar a criar o quarto dos seus sonhos.

Cores claras nas paredes de quartos pequenos

https://www.instagram.com/p/CThnQwEgPZ9/

Quartos pequenos podem passar a sensação de serem maiores, porém, você precisa trabalhar muito bem a iluminação. Para isso, comece com cores mais claras nas paredes. A boa notícia é que não precisa ser apenas o branco: qualquer cor é bem-vinda, desde que em tom delicado.

Objetos que esbanjam o seu estilo de vida

https://www.instagram.com/p/CRfOQ3qrbKN/

Não quer ou não pode mexer nas paredes? Capriche nos objetos espalhados pelo cômodo, sempre cuidando para não exagerar. Vale colocar velas, garrafinhas de bebidas, livros, pelúcias e o que mais você acredita combinar com o seu estilo. Tente combinar as cores dos itens, se isso for possível.

Quadros ou fotos nas paredes

https://www.instagram.com/p/CTfpmqGlIpW/

Outra forma de aproveitar as paredes é pendurar quadros ou fotos. Os primeiros podem trazer desenhos, frases e ter diferentes tamanhos. Quanto às fotografias, considere montar o seu próprio mural, com um painel metálico, de arames ou feito com um pisca-pisca de Natal.

Tapetes de crochê para o piso

https://www.instagram.com/p/COti6_bh690/

Pisos frios pedem a presença dos tapetes, para trazer aconchego e deixar o ambiente mais quente. Aposte nos modelos feitos em crochê, que podem até ter o formato de uma mandala, para renovar a energia do quarto e dos moradores. Opções não faltam e você pode se arriscar a confeccionar o seu próprio tapete. Dizem que fazer crochê é bastante terapêutico, então, fica a sugestão.

Jogo de cama colorido ou temático

https://www.instagram.com/p/CTcUvJbLNsg/

Quando apostar em cores mais neutras nas paredes, você pode caprichar no colorido no jogo de cama. Nos quartos infantis, é indicado trabalhar com personagens como princesas e heróis da Disney ou Turma da Mônica, por exemplo. Agora, no quarto de adolescentes e adultos, cores e formas são muito bem-vindas.

Adesivos nas portas e paredes

https://www.instagram.com/p/CTX-i1kFwD6/

A vantagem dos adesivos é que eles podem ser facilmente removidos caso você enjoe ou precise se mudar. Coloque-os nas paredes do quarto, próximos à cabeceira da cama ou na porta, como uma forma de identificar quem dorme naquele espaço. Desenhos ou frases combinam com o cômodo e transmitem a sua personalidade.

Almofadas de tamanhos diferentes

https://www.instagram.com/p/CTakm2Hvve2/

Uma cama confortável precisa contar com almofadas. A dica é trazer diferentes tamanhos delas e acomodá-las pelo móvel. As maiores podem, inclusive, ser utilizadas durante a noite, como apoio. Capriche na variedade de cores e, se desejar, aposte naquelas com frases ou ilustrações.

Espelhos para sensação de amplitude

https://www.instagram.com/p/CClto5VlcUY/

Os espelhos podem aparecer em qualquer quarto, pois são práticos para dar aquela conferida no visual antes de sair de casa. Ainda assim, combinam mais com os espaços pequenos, pois ajudam na sensação de amplitude. Pretende trocar um móvel? Invista no guarda-roupa com porta espelhada. Não tem essa intenção? Coloque um espelho grande em um local perto da cama, mas não voltado para ela.

Nichos e prateleiras para arrumação vertical

https://www.instagram.com/p/CPiVTRdlx6Z/

Esta dica também é ótima para quartos menores, mas é válida para quem deseja usar melhor as paredes. Coloque prateleiras e nichos para guardar os objetos preferidos ou artigos importantes que precisam estar no quarto. Tente montá-los em um local que não te atrapalhe, como em cima da escrivaninha.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.