Escolas participam de ato em comemoração ao Dia da Árvore na próxima terça-feira (21)

Alunos farão o plantio de árvores no Skate Park
Sexta-Feira, 17 de Setembro de 2021 - 09:19

Em alusão ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, alunos das Escolas Murilo Braga e Antônio Ferreira estarão no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park), na próxima terça-feira (21), para fazer o plantio de mudas, com o propósito de conscientizar a população sobre a importância das florestas e do cuidado com o meio ambiente.

A ação será coordenada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), que segue todos os critérios para promover um plantio seguro. “Realizar o plantio de mudas de árvores vai além de fazer uma simples plantação. Plantar envolve a questão do clima, impactos e regiões onde pode ou não fazer o plantio. A árvore é importante para a manutenção de qualquer ser vivo, portanto, há todo um trabalho que deve ser feito antes de sair plantando árvores por aí de forma desordenada”, explicou o titular da Sema, Alexandro Miranda Pincer.

Ainda de acordo com Pincer, os trabalhos de plantio feito pela Sema seguem todo um panorama que visa diminuir os passivos ambientais, que é o deficit de arborização, o que acaba formando ilhas de calor em toda a zona urbana.Evento acontece no Parque das Mangueiras (Skate Park)

CIDADE MAIS VERDE

Com o objetivo de fazer o replantio e plantar novas espécies em diversos pontos de Porto Velho, a Sema executa o Projeto Cidade Mais Verde.

Outro trabalho realizado pela Sema, são os projetos de arborização que são realizados sempre que uma obra da Prefeitura de Porto Velho é concluída, uma delas, por exemplo, foi implementada no bairro Flamboyant, logo após a pavimentação de 100% das ruas.

Outro trabalho semelhante será entregue na Av. Tiradentes nos próximos meses.

Fonte - 010 - SMC - Superintendência Municipal de Comunica

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.