Agrolab Amazônia encerra segunda edição com Turismo em foco e debates sobre o futuro da Amazônia

Rodadas de Negócios virtuais seguem acontecendo assim como visitas aos estandes online.
Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021 - 17:30

A segunda edição do Conecta Sebrae Agrolab Amazônia se despede consolidando a missão do evento de promover a cultura da internacionalização, debater políticas públicas para apoiar e agronegócio e ser a ponte de apoio para a Transformação Digital no setor produtivo. O evento aconteceu nos dias 14 a 16 de setembro, a partir do site www.agrolabamazonia.com.

Destaques para o último dia de atividades foram os fóruns realizados pelo sistema OCB/Sescoop, debatendo a importância do cooperativismo também para auxiliar a produção, onde existem grandes exemplos exitosos pelo país. Além disso, o Instituto Fórum do Futuro promoveu uma ampla discussão sobre pesquisa, inovação para a Amazônia, incluindo a participação de grandes pensadores do país.

A Fecomércio de Rondônia, que congrega os empresários e entidades no Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), promoveu o Fórum de Turismo da Amazônia, com grandes debates em torno dos desafios regionais para o pleno desenvolvimento da atividade na Amazônia. Convidados como o Superintendente da Setur/RO, Gilvan Pereira, e as consultoras e especialistas em Turismo Lorena San Ramón (Costa Rica) e Milagros Ochôa (Peru), contribuíram para a rica discussão sobre o Turismo.

No espaço virtual Riquezas da Amazônia, estão disponibilizados conteúdos que evidenciam o potencial da Amazônia Legal para o desenvolvimento do Turismo. Além da exposição virtual de artesanato, o participante do evento consegue visualizar imagens de destinos turísticos onde o grande atrativo são as riquezas naturais da região. Um show de imagens tanto em câmera 360º e imagens de drone.

Paralelo a tudo isto, as visitações aos estandes virtuais prosseguiram e, mais que isso, o estímulo à geração de negócios foi a tônica no ambiente virtual. Dezenas de países participaram das rodadas de negócios e inúmeros estados do Brasil também puderam fazer contatos e reuniões virtuais com fornecedores de produtos amazônicos.

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia reafirmou seu papel de ser o elo de ligação do empreendedor rural a novos modelos de relacionamento e de comercialização de sua produção. O evento já vai deixando saudades e, seguramente, provocando a expectativa de sua próxima edição.

Fonte - Imprensa-RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.