Prefeitura ultrapassa 180 pontes construídas ou reformadas com obra na Linha Cascalheira

Serviço que atende moradores de Vilhena e Chupinguaia foi acompanhado por vereadores e prefeito
Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021 - 16:52

Os vereadores Sargento Damassa e Zé Duda acompanharam os trabalhos da Secretaria Municipal de Obras junto do prefeito Eduardo Japonês na Linha 145, popularmente conhecida como Cascalheira, nesta semana, onde foi feita a 181ª obra de construção/reforma de ponte na gestão atual, sobre o rio Cambará. O serviço na localidade atende pedido de moradores de Vilhena e Chupinguaia, que precisam escoar produção, transporte escolar ou acesso à zona urbana de ambos os municípios.

"São também cerca de 35 quilômetros de recuperação de estradas aqui nesse trecho, da ponte até na rodovia. É um trabalho importantíssimo que a Prefeitura está fazendo e parabenizo às equipes que estão trabalhando e agradeço aos vereadores Sargento Damassa e Zé Duda que nos acompanharam aqui, pois ninguém é bom sozinho, a gente é bom unido", garante o prefeito Eduardo Japonês.

O secretário municipal de Obras e Agricultura, Marcelo "Boca" enfatizou que a população pode solicitar serviços da secretaria. "Estamos só hoje realizando reparos em três pontes ao mesmo tempo: essa aqui na Cascalheira, que deve ser concluída nesta quinta-feira, uma no Rio Barão do Melgaço, na Linha 125, e outra próximo à propriedade do Marco Aurélio. Estamos aí para atender a população da melhor forma possível, pois a população compreende isso e tem colaborado para os serviços", explica o secretário.

Sargento Damassa enfatizou que a visita nas obras foi produtiva. "Conheci um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelos servidores através do programa Porteira Adentro e estivemos também na Cascalheira acompanhando a melhoria das vias e construção de uma ponte na linha 125. Deixamos nossos agradecimentos a todos que estão envolvidos na força tarefa de melhorar a trafegabilidade para os nossos produtores rurais", disse, em sua rede social.

O vereador Zé Duda elogiou a qualidade dos serviços e prometeu voltar no local para divulgar a conclusão do serviço. "Ficamos felizes de ver o poder público atendendo as necessidades da população, principalmente quem mora distante da zona urbana e passa por muitos quilômetros de estrada para ter acesso às escolas, supermercados e serviços públicos. Aqui está ficando um ótimo serviço e voltaremos para verificar quando estiver tudo pronto!", garantiu.

Os serviços da Secretaria Municipal de Obras no local já duram mais de 30 dias com patrolamento, nivelamento e encascalhamento da estrada, pontos críticos e reabertura de desaguadores. Os trabalhos contam ainda com a parceria de moradores da região que se disponibilizaram em fornecer matéria-prima para a reconstrução de pontes.

Fonte - 025-Prefeitura de vilhena

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.