UNIRON realizou Semana acadêmica integrada dos cursos de Administração e Ciências Contábeis

Palestrantes abordaram temas contemporâneos
Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021 - 16:10

Entre os dias 13 e 15 deste mês, a UNIRON, realizou a Semana Acadêmica dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Tendo em vista a necessidade de integração, as coordenadoras Lucimara Gonçalves de Rezende, do curso de Administração e Aparecida Tosti, de Ciências Contábeis, resolveram unificar os temas e realizar o encontro de forma conjunta.

Os encontros aconteceram de forma virtual, iniciando sempre às 19h, e a temática abordada foi “Transformando Adversidades em Oportunidades”.

Para a acadêmica do 6º período do curso de Administração, Maoara Ferreira da Mota, “a Semana Acadêmica ocorreu com palestras admiráveis e palestrantes honrados, qualificados e dispostos a compartilhar conhecimentos. Estou entusiasmada e orgulhosa do curso que realizo na UNIRON e sei que tenho muito a aprender com os Professores, e porque não dizer com os melhores”.

Na opinião da Coordenadora do curso de Administração, “a Semana Acadêmica dos cursos de Administração e Ciências Contábeis trouxe conhecimento e acima de tudo demonstrou aos nossos acadêmicos a importância do ensino e dedicação para se alcançar o sucesso. Nas apresentações dos nossos três palestrantes que abrilhantaram nossas noites, fato comum em suas falas é que não há sucesso sem comprometimento e dedicação”.

Para Lucimara, tudo é uma questão de organização do tempo. As oportunidades não acontecem por fator de sorte, mas sim, para quem está pronto para elas.

“A semana acadêmica do Contador e Administrador para mim, foi uma importante fonte de conhecimento para todos os presentes, pois nos agregou conhecimento, experiências e novas ideias para execução de nossa futura profissão. Além disso, a experiência internacional dos palestrantes traz uma perspectiva mais ampla e uma segurança maior de qual caminho deveremos seguir”, declara a futura Bacharel em Ciências Contábeis, que está cursando o 6º período, Amanda Rocha.

Na mesma linha de pensamento que a sua colega de coordenação, Aparecida, entende que a Semana Acadêmica integrada dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, foi enriquecedora.

Para Tosti, “procuramos repassar aos nossos discentes, por meio dos palestrantes convidados, uma visão realística do empreendedorismo moderno, a globalização profissional que este novo cenário, principalmente pós pandemia, desenha e como a distância geográfica, que outrora foi um fator limitador, hoje foi suprimida pela tecnologia e proporciona a abertura para que todos possam ser competitivos no mesmo grau de igualdade. O diferencial está apenas em cada um e na sua própria dedicação”.

Joel Alves Martins Filho é graduado em Administração pela Fundação Universidade Federal de Rondônia; Pós-graduado “Lato Sensu” em Administração Pública e Accountability, Governabilidade e Governança Pública. Tem exercido várias atribuições junto a Administração Pública: Diretor Regional da Procuradoria Regional do Trabalho da 14ª Região desde 2017,

Técnico Administrativo do Ministério Público da União desde 2015, Administrador do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRO – 2015, Administrador da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA/RO - fevereiro-junho/2014, Chefe do Setor de Compras da SESDEC/RO - 2012/2013, Chefe de equipe do PPA da Gerência de Planejamento Orçamentária e Financeira da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Rondônia - 2010/2011, Membro da Equipe do Fundo Especial do Corpo de Bombeiros Militar – FUNESBOM - 2007/201 e Bombeiro Militar do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia – CBMRO - 2006 – Jan/2014.

Léia Nascimento é formada em Administração de Negócios, com MBA em Gestão Pública e Especialista em Ciência Política. Atualmente mora em Portugal, onde cursa o Mestrado em Ciência Política. Atua como Gestora de Negócios, Consultoria Financeira e Empresarial e é a fundadora da LN Business Consultoria de Negócios. Administradora com experiência em docência na graduação e pós-graduação, ministrando disciplinas de: Administração Geral, Administração Financeira e Orçamentária, Administração de Recursos Materiais e Patrimoniais, Gestão de Custos, Licitações - Fase externa, dentre outras. Serviu no Exército Brasileiro, sendo Tenente da reserva.

Cleberson Vieira é Formado em Administração de Empresas. MBA em Gestão de Pessoas, Estratégias e Negócios; International Business em Toronto/Canadá. Multiplicador do Trabalho Decente pela OIT-ONU/CFA. Professor de Pós-Graduação. Consultor Empresarial com experiência em Implantação de novos negócios, Cooperação Internacional, Negócios Sustentáveis e Desenvolvimento de Negócios Inovadores. Possui operações no Canadá, e em diversas regiões do Brasil.

No Vale do Silício/EUA acumulou ao seu modelo de negócio o mindset americano, somando conhecimentos, experiências e conhecendo pessoas extraordinárias do mundo inteiro. Empreendedor desde os 17 anos e há mais de 8, dedica parte do tempo às Startups, vivendo no ambiente de startups no Canadá e EUA. Incubou e acelerou duas de suas Startups na LATAM Aceleradora em Toronto/Canadá. Faz parte do board de Diretores da ConexTrade – Empresa de conexões globais com sede no Canadá.

É co-founder do Think Global Bootcamp. É membro do comitê dos graduados da Aceleradora Canadense LatAm Startups. É Advisor do StartupChats by Startup Canada. Jurado e Mentor do Talent and Innovation Competition of the Americas (TICAmericas) by Young Americas Business Trust (YABT). Mentor do Inovativa Brasil e Mentor do Global Mentoring Program do Governo Federal do Canadá.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.