Pulsos úmidos vindos do Oceano Atlântico provocam mudança de temperatura em Rondônia; quinta também tem alerta para temporais

Foram eles os autores dos temporais da quarta, mas o evento ainda não cessou, inclusive é preciso atenção para mais um alerta.
Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021 - 09:26

Desde começo da semana, o jornalismo do News Rondônia vem alertando para a possibilidade de chuvas de grande intensidade, com a presença de temporais em todo o estado.

Os eventos torrenciais tem uma explicação. Eles estão no encontro de pulsos úmidos vindos do Oceano Atlântico, responsáveis pela formação de uma fraquíssima frente fria, de origem da Antártica.

Foram eles os autores dos temporais da quarta, mas o evento ainda não cessou, inclusive é preciso atenção para mais um alerta. Ventos de leste e de sudeste podem provocar fortes temporais nas próximas horas, a começar pelo estado de Rondônia.

As chuvas mais intensas, segundo o meteorologista Davi Friale devem ocorrer nesta quinta-feira (16), a qualquer momento do dia. “Como já vínhamos informando desde a última segunda-feira, o tempo fica extremamente instável no Acre, em Rondônia, no Amazonas (sudeste, sul e sudoeste), em Mato Grosso (oeste e noroeste), na Bolívia (planícies) e no Peru (região de selva)”, explica.

As condições atmosféricas são pontuais, mas estarão favoráveis a temporais em qualquer município do estado e das regiões vizinhas.

Com informações de [O Tempo Aqui].

Fotos: ALTINO MACHADO - JORNALISTA

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.