Fórum de Governadores, de Secretários de Agricultura e lançamento do Inventário Florestal de Rondônia marcam segundo dia da Agrolab Amazônia

Reuniões comerciais seguem acontecendo, além da visitação virtual nos estandes
Quinta-Feira, 16 de Setembro de 2021 - 08:50

O segundo dia do Conecta Sebrae – Agrolab Amazônia, o maior evento agro virtual da Amazônia Legal segue a todo vapor com grandes debates fortalecendo a governança das grandes lideranças da Amazônia legal e estimulando a geração e negócios de produtos amazônicos. O evento vai até esta quinta (16), com acesso a partir do site www.agrolabamazonia.com.

Neste segundo dia, a programação técnica avançou com o Fórum de Governadores do Consórcio da Amazônia legal, uma instância de governança que discute ideias, ações e iniciativas para fomentar o desenvolvimento da região. Cinco governadores e dois vice-governadores participaram das discussões abrilhantando o evento, que foi mediado pelo consultor em educação executiva, com sua Amana Key, Oscar Motomura.

Igualmente importante foi o fórum da Conseagri (Conselho de Secretários de Estado de Agricultura), momento em a troca de experiências entre os secretários de Estado puderam avaliar suas atuações e construir agendas de trabalho para continuar promovendo o desenvolvimento em seus Estados de origem, a partir da atuação de suas equipes.

Um dos grandes momentos desta tarde, neste segundo dia de atividades intensas na Agrolab Amazônia, foi o lançamento do Inventário Florestal de Rondônia. Capitaneado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o inventário está disponível para apoiar a a tomada de decisões quando o tema for o patrimônio vegetal, biológico e mineral em que o estudo aponta em seus relatórios. Também tivemos o fórum da Anamma (Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente) com grandes questões relativas à Sustentabilidade, um dos pilares do evento.,

Quanto às rodadas de negócios, as mesmas têm ocorrido e os produtores que apresentam produtos e têm interesse em alcançar novos mercados seguem os contatos com interessados nos produtos amazônicos expostos de maneira virtual. A Agrolab Amazônia, apresenta produtos de origem anila, vegetal, Economia Criativa, além de promover o turismo na região amazônica. Já foram realizadas mais de 50 reuniões comerciais que podem gerar bons frutos, incluindo países como Argentina, Peru, Canadá, Estados unidos, Paraguai, Nigéria, Burundi, Bolívia, Uruguai e República Dominicana.

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia é o elo de ligação do empreendedor rural a novos modelos de relacionamento e de comercialização de sua produção. Para fazer parte desse novo e já presente mundo, basta fazer a inscrição gratuita pelo site www.agrolabamazonia.com e se conectar a tudo isso.

Fonte - 010 - Imprensa-RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.