Presidente da ALE, Deputado Alex Redano, declara fim do mandado de Edson Martins e empossa Saulo Moreira, que já perdeu mandato antes de assumir

Enquanto isso, outro imbróglio ronda a mesa diretora: O processo de cassação do mandato do deputado Geraldo da Rondônia.
Segunda-Feira, 13 de Setembro de 2021 - 20:21

Depois de receber a decisão judicial que determinava a perda do mandado do agora ex-deputado Edson Martins, a mesa diretora ouvindo a procuradoria da casa, protelou em  cumprir a decisão transitada em julgada, ou seja: Tornou-se definitiva, não podendo mais ser objeto de recurso.

Inicialmente, e sem nenhum embasamento jurídico e qualquer jurisprudência como referência, a procuradoria da casa impetrou recurso junto ao tribunal de justiça de Rondônia com intuído de suspender uma decisão definitiva. Não obteve sucesso!

Rechaçada essa primeira tentativa de protelar tal decisão, e não satisfeitos em ter que declarar a perda do mandato de Edson Martins, os integrantes da mesa, com exceção do presidente Redano e do primeiro secretário Jair Montes, começaram a “esvaziar as sessões” no intuito de suspende-las por falta de quórum e com isso ganharem tempo para mais recursos...

Mais uma vez a procuradoria, interpôs recurso de agravo para suspender a decisão judicial, e mais uma vez, não logrou exito!

O prazo final para a declaração da perda do mandato terminou no último dia 10, e nesta segunda-feira, primeiro dia útil da semana, a mesa convocou sessão especial para dar cumprimento a decisão judicial. A mesa declarou a perda do mandato de Edson e deu posse ao primeiro suplente Saulo Moreira, mas...

Uma decisão do TSE colocou fim ao mandato de Saulo Moreira mesmo antes de o mesmo tomar posse, e determinou a recontagem dos votos, e como isso, muitas dúvidas começaram a surgir sobre quem será o próximo deputado estadual da ALE.

Enquanto isso, outro imbróglio ronda a mesa diretora: O processo de cassação do mandato do deputado Geraldo da Rondônia.

Vamos esperar os próximos capítulos. 

Fonte - Carlos Caldeira - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.