Em sessão, Mesa Diretora declara perda de mandato de Edson Martins: 'Saiu de cabeça erguida'

A decisão da perda do mandato de deputado foi tomada pela juíza Márcia Adriana Araújo de Freitas da 1ª Vara da Comarca de Alvorada do Oeste por improbidade administrativa, em sua gestão na Prefeitura de Urupá.
Segunda-Feira, 13 de Setembro de 2021 - 19:29

Os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) após alguns 'desencontros', fizeram hoje (13), por volta das 18h15m, a leitura da ata da sessão extraordinária que declara a perda de mandato de Edson Martins (MBD), por decisão judicial.  A leitura foi feita pelo deputado Jair Montes (Avante). "Fica aqui o nosso muito obrigado ao deputado Edson Martins! Ele sai de cabeça erguida dessa casa", discursou Montes.

O presidente Alex Redano, acompanhou Jair e falou que Edson é "um grande parlamentar,  um homem de caráter". Ele explicou brevemente o motivo pelo qual o agora ex-parlamentar perdeu a cadeira na Casa de Leis.

A decisão  da perda do mandato de deputado foi tomada pela juíza Márcia Adriana Araújo de Freitas da 1ª Vara da Comarca de Alvorada do Oeste por improbidade administrativa, em sua gestão na Prefeitura de Urupá.

"Ele perdeu o mandato por causa de uma licitação de 2003, um processo antigo, do tempo que foi prefeito. Isso vem há anos e anos e culminou na decisão judicial. Aqui, nós, os pares e os servidores, Edson Martins deixa um legado bonito e grande", disse Redano.

O advogado Saulo Moreira, que assumiu a vaga no lugar de Martins, fez questão de frisar em seu discurso de posse que o ex-parlamentar é um homem íntegro. "É um homem íntegro, um parlamentar de excelência", citou.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.