Cristiano Ronaldo faz dois na reestreia, e Manchester United goleia o Newcastle

Camisa 7 marca os dois primeiros do time da casa, que assume liderança do Campeonato Inglês. Manquillo faz para os visitantes, e Bruno Fernandes e Lingard completam com golaços.
Sabado, 11 de Setembro de 2021 - 17:08

Cristiano Ronaldo teve uma reestreira digna de seu tamanho no Manchester United. Neste sábado, na volta ao clube inglês depois de 12 anos, o camisa 7 fez valer as expectativas do público presente no Old Trafford, marcou dois gols e abriu caminho para goleada por 4 a 1 sobre o Newcastle, pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Manquillo chegou a dar o empate para os visitantes, e Bruno Fernandes e Lingard completaram o placar com dois golaços.

Panorama

Com a derrota do Tottenham para o Crystal Palace por 3 a 0 no jogo que abriu a rodada, o Manchester United, agora com 10 pontos, salta para a liderança da competição - Chelsea, Liverpool e Everton ainda jogam e podem igualar a pontuação. O Newcastle, com apenas um, cai para a 19ª posição, dentro da zona de rebaixamento. Veja a tabela completa do Inglês!

O jogo

O Manchester United teve mais posse de bola, mas encontrou um Newcastle muito bem fechado e saindo em contra-ataques perigosos no primeiro tempo. No último lance antes do intervalo, porém, o time de Solskjaer conseguiu abrir o placar graças ao oportunismo de Cristiano Ronaldo. Ele aproveitou rebote de Woodman em chute de Greenwood e, livre de marcação, mandou para a rede na pequena área.

No segundo tempo, os visitantes ensaiaram uma reação e empataram o jogo com Manquillo, aos 10. Seis minutos depois, no entanto, Cristiano Ronaldo voltou a levantar a torcida no Old Trafford: ele recebeu de Shaw, entrou na área e bateu de pé esquerdo, colocando entre as pernas do goleiro. A partir daí o United teve mais tranquilidade e ampliou a vantagem com dois lindos lances.

Aos 34, Bruno Fernandes dominou fora da área e acertou um chutaço no ângulo para marcar o terceiro. Nos acréscimos, aos 46, Lingard, que entrou na vaga de Sancho, deu números finais após jogada iniciada em troca de passes de Pogba e Van de Beek e que contou com corta-luz de Martial.

Artilharia portuguesa

Companheiros de seleção, Cristiano Ronaldo e Bruno Fernandes foram fundamentais na vitória. Além da estrela do camisa 7 na reestreia, o 18 também seguiu com seus bons números. Ao lado de Michail Antonio, do West Ham, lidera a lista de goleadores do Campeonato Inglês, com quatro marcados.

Imagens para ficar na memória

A volta de Cristiano Ronaldo gerou emoções na mãe do jogador, Maria Dolores Aveiro, que chorou nas tribunas do Old Trafford ao comemorar um gol do filho. E certamente também trouxe lembranças a Jesse Lingard, que era apenas uma criança de 10 anos quando o craque chegou ao United pela primeira vez, em 2003.

Próximos compromissos

Pela quinta rodada, o Newcastle recebe o Leeds na próxima sexta. Dois dias depois, o Manchester United visita o West Ham. Antes, porém, tem compromisso pela Champions League, quando enfrenta o Young Boys na Suíça, terça-feira, pela primeira rodada da fase de grupos.

Fonte - 20 - GE

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.