Banco da Amazônia presta homenagem aos 50 anos da Emater

A união entre as entidades somam positivamente junto ao potencial econômico do estado de Rondônia
Quinta-Feira, 09 de Setembro de 2021 - 10:27

O Banco da Amazônia prestou homenagem à entidade autárquica de assistência técnica e extensão rural do estado de Rondônia (EMATER) em virtude dos 50 anos de existência da entidade. A homenagem foi feita por meio do superintendente regional do estado de Rondônia, Diego Brito Campos na última quarta-feira, dia 08 de setembro, na superintendência do Banco da Amazônia.

O superintendente Diego Brito destacou a importância da união entre ambos. "A Emater em Rondônia é a nossa musculatura na agricultura familiar, no braço no campo. A parceria com o Banco e a existência da entidade se confundem e é isso que faz nossa história tão significante. Comemorar 50 anos da Emater é comemorar 50 anos de parcerias". 

O diretor presidente da Emater, Luciano Brandão, agradeceu a homenagem e ressaltou questões importantes: "ficamos  emocionados todas as vezes que relembramos a trajetória que a EMATER percorreu nesses últimos 50 anos. Antes do estado ser estado já existiam algumas entidades como EMATER, SEBRAE e o próprio banco que vem sendo um dos grandes agentes do desenvolvimento do estado. E até hoje seguimos com nosso principal objetivo, a transformação na vida dos produtores rurais e o desenvolvimento das pequenas propriedades" o vice-presidente José Arimatéia também registrou sua fala em agradecimento "Uma parceria que já é forte pode se fortalecer cada vez mais com essas aproximações".

Banco da Amazônia completa 79 anos 

O Banco da Amazônia completou 79 anos no mês de julho e caminha juntamente à entidade desde a sua fundação. A união entre entidades têm somado de forma positiva junto ao potencial econômico do estado de Rondônia. O trabalho em conjunto é indispensável para o desenvolvimento econômico e social.  A agricultura familiar e as transformações dentro do campo são prioridades dessas entidades que buscam a cada dia a melhora desse setor, oferecendo crédito, assistência técnica e consequentemente gerando empregos e melhora a toda comunidade.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.