AproxiMe – Benefícios do Exporta Fácil são tema da próxima live

Os Correios foram a primeira empresa postal do mundo a atuar como um operador logístico do comércio exterior.
Quarta-Feira, 08 de Setembro de 2021 - 17:46

Nesta quinta-feira (9), às 11h, o gerente de Portfólio de Serviços Internacionais dos Correios, Humberto Brito, apresenta a live "Como exportar? Conheça o Exporta Fácil dos Correios". O analista vai mostrar porque o serviço é a melhor opção para empresas de qualquer porte ou natureza jurídica, microempreendedores individuais, artesãos e agricultores registrados; além de pessoas físicas - desde que não se caracterize como habitualidade ou prática de comércio.

Os Correios foram a primeira empresa postal do mundo a atuar como um operador logístico do comércio exterior. O Exporta Fácil ganhou diversos prêmios e se tornou referência no setor, apontado pela União Postal Universal (UPU) como um dos instrumentos de diversificação das atividades dos correios mundiais, ajudando, assim, a expandir o comércio internacional.

Com o serviço, a estatal simplificou o processo de exportação: para enviar remessas ao exterior, o cliente pode realizar a pré-postagem sem sair de casa, preenchendo um único formulário eletrônico, e concluir com a entrega da remessa na agência mais próxima. A solução oferece mais agilidade, com menos custos e burocracia, dispensando a figura do despachante. Pelo Exporta Fácil, os Correios enviam objetos para mais de 200 países e territórios em todo o mundo.

Entre 2013 e 2021, os Correios realizaram mais de 3,8 milhões de exportações com o Exporta Fácil. Em mais de 20 anos, o serviço já atendeu mais de 15 mil empresas brasileiras buscando o mercado internacional e segue crescendo. O Brasil conta hoje com quase 29 mil empresas exportadoras, sendo 40% MPEs, que foram responsáveis por cerca de 0,05% da exportação global, em 2017.

Palestrante - Humberto Jose Augusto Brito atua no Departamento de Negócios Internacionais dos Correios e tem 25 anos de experiência em comércio exterior, trabalhando na operacionalização, comercialização e desenvolvimento de serviços postais internacionais nos Correios e na UPU. Graduado em Direito e Administração, é especialista em Logística Internacional pela Universidade de Brasília e consultor no Programa de Exportações por Envios da Postais da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP).

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.