Proposta na ALE-RO exigir comprovação de vacina contra Covid-19 em locais públicos é adotada pela Prefeitura de Porto Velho

Tal exigência é para os casos em que os locais excederam pouco mais de 100 pessoas.
Sexta-Feira, 03 de Setembro de 2021 - 10:05

No Decreto Nº 17.579 publicado esta semana, a Prefeitura de Porto Velho (RO) passou a determinar que os donos de estabelecimentos comerciais passem a exigir dos frequentadores o comprovante de vacinação contra Covid-19.

Tal exigência é para os casos em que os locais excederam pouco mais de 100 pessoas. Além disso, o indivíduo terá que comprovar que foi vacinado pelo menos com a 1ª dose das vacinas.

Com 2.508 óbitos desde o início da pandemia do novo coronavírus, a capital Porto Velho segue na Fase Amarela pela resolução de Nº 292. O documento observa as taxas de ocupação dos leitos de UTI para adultos. Também acompanha as decisões da Sala de Situação estabelecida pelo Estado.

A chamada Fase Amarela autoriza a abertura de praticamente todos os tipos de serviços comerciais, até as 4 horas da manhã com 70% da capacidade. Na quinta-feira, (02) foi publicado no Diário Oficial do Município o Decreto Nº 17.573, revertendo publicação do documento anterior, que narra estratégias no combate a pandemia na capital.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.