Projeto que altera regras do Imposto de Renda recebeu o aval de sete deputados de Rondônia

Com a aprovação, a matéria segue para o crivo dos senadores.
Quinta-Feira, 02 de Setembro de 2021 - 19:31

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (01), por 398 votos a favor, 77 contra e cinco abstenções, o PL 2.337/2021 que promove a reforma do “Imposto de Renda”. A matéria é de autoria do poder executivo e é considerada a segunda fase da reforma tributária no Brasil. Com a aprovação, a matéria segue para o crivo dos senadores.

De acordo com o texto do PL, os lucros e dividendos serão taxados em 15% a título de Imposto de Renda na fonte, mas fundos de investimento em ações ficam de fora. O Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) será reduzido de 15% para 8%. Quanto à tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF), os valores de isenção passam de R$ 1.903,98 para R$ 2.500 mensais. A correção será de 31,3%. Igual índice é usado para reajustar a parcela a deduzir por aposentados com 65 anos ou mais. Todas as mudanças votadas pelos deputados valerão a partir de 2022.

Dos deputados de Rondônia, apenas Léo Moraes (Podemos) votou contrário ao PL, declarando “não”. Mariana Carvalho (PSDB), Lúcio Mosquini (MDB), Coronel Chrisóstomo (PSL), Expedito Netto (PSD), Jaqueline Cassol (PP), Mauro Nazif (PSB) e Silvia Cristina (PDT) votaram “sim” pela aprovação do PL. As informações de como votou cada deputado foram retiradas do sistema de votação da Câmara. 

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.