UNIRON realizou Roda de Conversa sobre o impacto da tecnologia no judiciário e na sociedade

Palestrantes abordaram sobre o impacto da tecnologia.
Quinta-Feira, 02 de Setembro de 2021 - 10:22

No último dia 28 de agosto, o curso de Direito da UNIRON promoveu a VI edição da Roda de Conversa, para tratar sobre  justiça digital e o poder judiciário, e o impacto na sociedade. O evento foi feito de forma virtual e contou com centenas de participantes de diversas áreas do conhecimento, sendo que a mediação ficou a cargo do Professor Fábio Roberto de Oliveira Santos.

Abaixo, a programação, bem como o nome dos palestrantes que abrilhantaram o evento com seus conhecimentos, versando sobre temas contemporâneos.

Para o acadêmico Marisson Dourado,"iniciar a graduação em Direito e já ter contato com especialistas que tratam da realidade dos serviços jurídicos por meio do acesso digital é, com toda certeza, muito importante. Percebamos que, como foi dito na VI Roda de Conversa, 75,4% dos que não usam internet não o fazem porque não sabem usar, isso é assustador em um mundo onde caminhamos cada vez mais para processos digitais. Em Direitos Humanos, como podemos atingir positiva e efetivamente esses indivíduos?"

Para  Fábio, "a VI Roda de Conversa do curso de Direito buscou despertar na comunidade acadêmica um olhar especial para as mudanças da forma do acesso à justiça em suas múltiplas dimensões (Poder Judiciário, justiça extrajudicial, defensoria pública e governo digital)”.

Por fim, pontua a participação com profundidade científica e social dos alunos e dos convidados, aos quais faz questão de agradecer imensamente por enriquecer o evento que desde 2017 faz parte da vida rondoniense.

Para o Coordenador do curso de Direito da UNIRON, Professor Cesar Jacques, “a Roda de Conversa é um evento que permite um ambiente descontraído entre os palestrantes e os acadêmicos, sem deixar de tratar com profundidade temas relevantes para a formação do discente”. Além disso, a parceria da IES com o projeto do Professor Fábio Roberto “Direitos Humanos em conexão com você”, aproxima os graduandos e os fazem refletir sobre questões relevantes à sociedade atual.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.