O pior da seca passou; chuvas pontuais começam a cair; alerta meteorologista

Não está descartada a presença de temporais.
Quinta-Feira, 02 de Setembro de 2021 - 09:40

Para os mais atentos, como o meteorologista Davi Friale, um dos mais respeitados quando o tema é a previsão do tempo na Amazônia Legal, “o pior da seca já passou”. Em uma publicação esta semana feita no seu site pessoal, as chuvas diárias vão começar fazendo com que os níveis dos rios subam lentamente. “Tudo isto só é possível com cálculos corretos em relação à distribuição dás águas pluviais nas bacias hidrográficas e conhecendo adequadamente a cartografia da região e a velocidade de escoamento das águas pluviais nos leitos dos rios”, explica o meteorologista.

Ainda na publicação, ele explica que os pulsos úmidos do oceano Atlântico Norte já estão penetrando com força na Amazônia Ocidental e provocando chuvas fortes, porém, pontuais.

A previsão para esta quinta-feira (02), será de tempo quente, mas existe a possibilidade de chuvas bem rápidas e pontuais em Rondônia, no Acre, no Amazonas, na Bolívia na região de [planícies] e no Peru [ponta de floresta]. Não está descartada a presença de temporais.

Em alguns municípios como Porto Velho, Cacoal, Ji-paraná, Guajará-Mirim e Costa Marques as máximas podem atingir os 37º C. Já emVilhena, mínima entre 20 e 22ºC e máxima entre 32 e 34ºC.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.