"20 mil pessoas ainda não vacinaram, mas iremos atrás dessas pessoas para vacinar", afirma Prefeito de Cacoal, Adaílton Fúria

O prefeito afirmou que irá lançar o ‘Busão da vacina’, na qual pegaram um ônibus com ar condicionado, retiraram as poltronas e fizeram um consultório para poder ir até as casas dessas pessoas que ainda não vacinaram.
Quinta-Feira, 02 de Setembro de 2021 - 09:18

Na noite de quarta-feira (01) o prefeito de Cacoal, Adailton Fúria, foi o entrevistado do programa Informativo News Rondônia, com a apresentação de Bruno Eduardo.

O programa iniciou abordando sobre como está o processo de vacinação no município de Cacoal, na qual o prefeito afirmou que na sua gestão fez um processo rápido e com medidas eficaz, sendo feito o modelo de vacinação em drive. Este processo foi abraçado pela população da cidade e em seguida foram vacinadas as demais pessoas. O modelo de vacinação de Cacoal se tornou uma referência no estado de Rondônia.

Adailton afirmou que tem cerca de 20 mil pessoas que ainda não tomaram a vacina, devido morar distante ou residir em área rural do município de Cacoal, entretanto, o prefeito afirmou que essa semana irá lançar o ‘Busão da vacina’, na qual, os mesmos pegaram um ônibus com ar condicionado e com boas condições, retiraram as poltronas e fizeram um consultório dentro do busão para poder ir até as casas dessas pessoas que ainda não vacinaram e aplicar as vacinas.

Em seguida o prefeito foi questionado sobre as pavimentações e obras no município de Cacoal, na qual o mesmo disse que retornou a grande maioria das obras que estavam paradas, devido a pandemia do novo coronavírus. Fúria disse que tem focado não somente nas obras do perímetro urbano, mas também do rural, principalmente dos produtores, que precisam de uma via boa para a trafegabilidade.

Abordado sobre a educação em Cacoal, o prefeito afirmou que implantou na rede municipal de ensino o sistema positivo, na qual teve investimento de 2 milhões de reais para implantar esse projeto. Adailton ainda entregou mais de 400 notebooks para os professores para melhorar as condições de trabalho nas escolas. Esses profissionais passaram por treinamento para o melhor uso possível dos equipamentos.

Outro projeto que o prefeito irá criar é o ‘Meu irmãozinho’, na qual o aluno que estudar na rede municipal de ensino e tiver um irmão de 0 a 3 anos de idade, irá receber todo mês um kit de alimentação com arroz, achocolatado, leite, bolacha entre outros alimentos, para poder levar para casa para o seu irmãozinho.

Confira o programa na íntegra:

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.