Confira a programação do debate sobre as Perspectivas para a Safra 2021/22 de Grãos

O evento on-line Perspectivas para a Agropecuária em Debate dá continuidade à discussão realizada na semana passada com a divulgação das expectativas da estatal em relação à safra 2021/22 para as culturas do algodão, arroz, feijão, milho e soja.
Quarta-Feira, 01 de Setembro de 2021 - 14:38

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará, nesta quinta-feira (2/9), às 9h, um debate sobre as estimativas para a próxima safra de grãos no Brasil. O evento on-line Perspectivas para a Agropecuária em Debate dá continuidade à discussão realizada na semana passada com a divulgação das expectativas da estatal em relação à safra 2021/22 para as culturas do algodão, arroz, feijão, milho e soja.

Para participar do debate, basta acessar a transmissão no dia e horário do evento, no canal da Conab no YouTube, ou direto pelo link de acesso Perspectivas em Debate 2021. Haverá espaço para interação com o público. As perguntas deverão ser enviadas pelo chat.

Confira abaixo a programação completa:

9h00     Abertura do evento / Moderador Allan Silveira

9h05     Diretor-Presidente da Conab, Guilherme Ribeiro

9h10 às 9:40     Painel do Algodão

Gerente de Fibras e Alimentos Básicos da Conab, Bruno Nogueira, Presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, Diretor-Executivo da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Marcio Portocarrero e o Professor do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP), Lucílio Alves.

9h40 às 10h10     Painel do Milho

Gerente de Produtos Agropecuários da Conab, Fernando Motta, Gerente de Inteligência de Mercado do Instituto Mato-grossense de Economia Aplicada (Imea), Cleiton Gauer e o Pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP), Mauro Osaki.

10h10 às 10h40     Painel da Soja

Técnico da Conab (analista de soja), Leonardo Amazonas, Gerente de Inteligência de Mercado do Instituto Mato-Grossense de Economia Aplicada (Imea), Cleiton Gauer e o Pesquisador do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/USP), Mauro Osaki.

10h40 às 11h10     Painel do Arroz

Gerente de Inteligência, Análise Econômica e Projetos Especiais da Conab, Sérgio Santos, Presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, e a Diretora Executiva da Associação Brasileira da Indústria do Arroz, (Abiarroz), Andressa Silva.

11h10 às 11h40     Painel do Feijão

Técnico da Conab (analista do produto), João Ruas, Pesquisador da Embrapa, Alcido Wander, e o Diretor da Bolsinha Informativos, Auro Nagay.

11h40     Encerramento com o Diretor-Executivo de Política Agrícola e Informações da Conab, Sergio De Zen.

Sobre as Perspectivas – Nas Perspectivas para a Agropecuária, que chegou ao seu oitavo ano, o leitor pode conferir estimativas detalhadas sobre área, produtividade, produção, consumo, exportações, importações, estoques, custos, preços e rentabilidade na Safra 2021/2022, além de um quadro de oferta e demanda, com as variáveis referentes às safras anteriores. O estudo também aborda questões como perspectivas econômicas, tendo como ponto de partida o cenário mundial, com o objetivo de contribuir para a previsibilidade do setor, redução das assimetrias de informações e aumento da transparência das operações.

Fonte - 'CONAB - Assessoria de Imprensa'

Coment�rios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.