‘Caso do Geraldo da Rondônia está na fase probatória e irá demorar 45 semanas’, afirma o deputado estadual, Eyder Brasil

Eyder Brasil é o relator quanto as duas denúncias a cerca da cassação do deputado Geraldo da Rondônia.
Quarta-Feira, 01 de Setembro de 2021 - 09:33

Na noite de terça-feira (31) o deputado estadual, Eyder Brasil, foi o entrevistado do programa Informativo News Rondônia, com as apresentações de Carlos Caldeira e Bruno Eduardo.

O programa iniciou abordando sobre a comissão de ética, na qual o deputado foi o único presente na sessão, e os demais não compareceram, devido, estarem em reunião com presidente da Assembleia Legislativa. Eyder Brasil é o relator quanto as duas denúncias a cerca da cassação do deputado Geraldo da Rondônia.

Eyder afirma que apesar do não comparecimento de partes interessadas na sessão de ética, não implica ou atrapalha o andamento do caso, só haverá empecilho se não houver sessão ordinária. O deputado ainda disse que o caso está na fase instrução probatória e que até ser votação no plenário irá demorar 45 semanas, devido todo o processo e sessões que deverão ter.

Em seguida foi abordado sobre o projeto sinal vermelho, na qual foi aprovado como lei na assembleia legislativa de Rondônia, onde mulheres com risco de morte ou violência doméstica poderá estar denunciando o caso silenciosamente e assim a lei poderá estar respaldando essas mulheres que sofrem ou sofreram essas situações no estado.

O deputado falou também sobre o seu projeto dezembro verde, na qual tem como objetivo de conscientizar as pessoas a não abandonar os animais domésticos, em vista, que aumentou drasticamente o número de animais abandonados na capital e no estado de Rondônia.

Eyder Brasil disse que há muitas reclamações sobre a CAERD, em vista, que muitas regiões estão há dias sem água e que foi o assunto mais reclamado e comentado na sessão que ocorreu na terça-feira na Assembleia Legislativa. O deputado afirmou que a empresa é um cabide de emprego, e que precisa ser privatizada.

Confira o programa na íntegra:

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.