‘O aumento do dólar e a péssima logística de carga no Brasil faz com que aumente o preço da gasolina’, afirma advogado, Cláudio Ramos

O advogado ainda disse que enquanto não melhorarem essas vertentes, o preço da gasolina não irá reduzir.
Terça-Feira, 31 de Agosto de 2021 - 09:20

Na noite de segunda-feira (31) o advogado, Claudio Ramos, foi o entrevistado do programa Informativo News Rondônia, com as apresentações de Carlos Caldeira e Bruno Eduardo.

O programa iniciou abordando sobre o aumento do combustível no Estado de Rondônia, na qual o advogado disse que no início de 2020 quando se iniciou a pandemia do novo coronavírus, houve a redução nos preços da gasolina, em vista, que não havia demanda já que não podia haver circulação de pessoas pela cidade por causa do decreto.

Claudio afirmou que o aumento do dólar, na qual é negociado a matéria prima, a logística de carga, que no Brasil é péssima, sendo 97% de cargas sendo por rodovias, faz com que os preços dos combustíveis aumentem no Estado de Rondônia. O advogado ainda disse que enquanto não melhorarem essas vertentes, o preço da gasolina não irá reduzir.

Questionado sobre o preço dos combustíveis ser mais barato em países vizinhos do Brasil e aqui ser mais caro, o advogado disse que a transportação e exportação de combustíveis para os países vizinhos tem uma carga tributária baixíssima, fazendo com que os preços da gasolina sejam mais baratos nesses países.

O advogado disse que para a redução de ICMS dos combustíveis ou de qualquer produto que seja no país, deverá haver também uma redução da empresa que faz o transporte do produto, ou seja, essa instituição irá querer reduzir seus custos? Dificilmente. O governo tem que brigar para uma redução de tudo, não somente dos preços da gasolina, do gás de cozinha, mas também de quem transporta.

Confira o programa na íntegra:

Fonte - 20 - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.