Confira a programação de imunização neste final de semana

Ações neste final de semana acontecem em quatro pontos diferentes
Sabado, 28 de Agosto de 2021 - 08:49

Dando continuidade às ações de imunização, a Prefeitura de Porto Velho leva a vacina contra a covid-19 a quatro diferentes pontos neste final de semana (28 e 29). As ações acontecem na Escola Daniel Neri, Unidades de Saúde da Família Ronaldo Aragão e Mariana, e Espaço Alternativo.

De acordo com a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), na manhã deste sábado (28), na Unidade de Saúde da Família (USF) Mariana, das 8h às 13h, acontecem atendimentos como puericultura, serviços odontológicos, aplicação de primeira e segunda dose da vacina contra a covid-19 e gripe (H1N1), entre outros.

Ainda no sábado, na Unidade de Saúde da Família (USF) Ronaldo Aragão, das 8h às 13h, os moradores do bairro Nacional também serão contemplados com a vacinação contra a covid-19. As ações também são coordenadas pelo Departamento de Atenção Básica (DAB) da Semusa.

A Prefeitura de Porto Velho também levará vacinação contra a covid-19 na escola Daniel Neri, localizada no bairro JK, para os moradores e trabalhadores do comércio da região, na zona Leste da capital. A ação ocorrerá das 9h às 13h.

DOCUMENTAÇÃO

Para receber a primeira dose do imunizante é necessário cadastrado no aplicativo SASI e apresentar documento com foto. ​Já para a aplicação da segunda dose, basta levar a carteira de vacinação, podendo antecipar a imunização no intervalo de 60 dias dos imunizantes Pfizer e AstraZeneca. No ato da vacina, também é preciso apresentar o cartão do SUS, CPF e documento com foto.

Caso os menores de idade não tenham o documento, é necessário levar o registro de nascimento e apresentar o documento do responsável legal. Adolescentes, em especial, de 12 a 14 anos devem estar acompanhados dos seus pais ou responsáveis legais.

SHOPPING

Neste sábado (28), não haverá ponto de vacinação no Porto Velho Shopping. Os atendimentos retornam a partir desta segunda-feira (30), das 10h às 19h, no primeiro piso, pelo Acesso E.

As equipes de vacinadores estarão presentes durante toda a semana, no mesmo horário, para atender a população em geral, a partir de 12 anos de idade, mediante cadastro no aplicativo SASI e documento com foto.

ESPAÇO ALTERNATIVO

No domingo (29), a programação da ação Saúde Itinerante será levada ao Espaço Alternativo, das 16h às 20h, para a população em geral, a partir dos 12 anos, mediante cadastro no aplicativo SASI.

O ciclo de ações, que conta com o apoio da Defensoria Pública do Estado, também faz parte do planejamento estratégico da Prefeitura de Porto Velho em ampliar a vacinação dos porto-velhenses, promovendo saúde e proteção a públicos específicos, em especial, a classe de trabalhadores do comércio, entidades e moradores que possuem dificuldades em ir aos pontos de vacinação. A logística conta com o uso de um trailer adaptado para os atendimentos.

PARCERIAS

A realização de diversas ações desenvolvidas desde a última semana é fruto da parceria de instituições com a gestão municipal, unindo forças no enfrentamento da covid-19. Fazem parte desta parceria a Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), Serviço Social do Comércio (Sesc) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), através do presidente Raniery Araújo Coelho, e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Porto Velho Shopping, Defensoria Pública do Estado, entre outras.

DISTRITOS

Neste sábado e domingo (28 e 29), tem mais saúde chegando aos moradores dos distritos de Nova Mutum Paraná, Nova Califórnia e Abunã, que irão receber aplicação de primeira e segunda dose da vacina contra a covid-19 e, também, contra a Gripe (H1N1). Na oportunidade, os pais poderão fazer a atualização do cartão de vacina das crianças. Também serão contempladas com a ação, as seguintes localidades: assentamento Joana D´Arc e distrito de Nova Aliança.

A atuação das equipes em diferentes pontos e localidades do município de Porto Velho só reafirma o compromisso da gestão municipal com a saúde da população e o fortalecimento do combate contra o coronavírus.

SERVIÇOS

ESCOLA DANIEL NERI

Data: 28/08 ( sábado)

Horário: 9h às 13h

Local: Escola Daniel Neri

Endereço: Rua Benedito Inocêncio, bairro JK - zona Leste

Público alvo: 12+ Moradores e trabalhadores do comércio da região, com aplicativo SASI

Serviços: Primeira e segunda dose da vacina contra a Covid -19

BAIRRO NACIONAL

Data: 28/08 ( sábado)

Horário: 8h às 13h

Local: USF Ronaldo Aragão

Endereço: Estrada do Belmonte, 2044 – bairro Nacional

Público: 12+ moradores da região

Serviços: aplicação da primeira e segunda dose de vacina contra a covid-19, conforme cadastro no aplicativo SASI e apresentação de documento com foto.

BAIRRO MARIANA

Data: 28/08 ( sábado)

Horário: 8h às 13h

Local: UFS Mariana

Endereço: Rua Rosalina Gomes, 9900, bairro Mariana

Público-alvo: 12+ com cadastro no SASI

Serviços: Atendimentos de saúde, incluindo vacina contra a gripe (H1N1) e contra a Covid-19 para os moradores da região e adolescentes de 12 a 17 anos.

ESPAÇO ALTERNATIVO

Data: 29/08 (domingo)

Horário: 16h às 20h

Local: Espaço Alternativo

Endereço: Avenida Jorge Teixeira

Horário: 16h às 20h

Público-alvo: 12 + população em geral com cadastro no aplicativo SASI (primeira e segunda dose da vacina contra a covid -19)

Fonte - 025-Prefeitura de porto velho

Coment�rios

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.