Governo de Rondônia anuncia terceira dose da vacina contra covid-19 para idosos e imunossuprimidos a partir de setembro

A vacinação de reforço vale para quem tomou qualquer vacina usada na campanha nacional de vacinação contra a covid-19.
Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2021 - 15:35

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), anunciou, na quarta-feira (25), a aplicação da terceira dose da vacina contra covid-19 para idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos, como as pessoas com câncer, HIV, transplantados, ou seja, aquelas com baixa imunidade deixando o paciente suscetível a infecções. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) com o Ministério da Saúde, em Brasília.

A imunização começará ainda no mês de setembro para os idosos que completaram o esquema vacinal há mais de seis meses. As pessoas imunossuprimidas devem esperar pelo menos 28 dias após a segunda dose (ou dose única). A vacinação de reforço vale para quem tomou qualquer vacina usada na campanha nacional de vacinação contra a covid-19.

O secretário de estado da saúde e vice-presidente da região Norte do Conass, Fernando Máximo, destaca a importância da dose de reforço para os idosos, uma vez que casos da variante delta foram confirmados no Amazonas. “A vacina de reforço para os profissionais da saúde foi uma das prioridades citadas por nós durante a reunião, mas, infelizmente, o voto foi vencido ficando a imunização aos idosos e imunossuprimidos”, esclarece o secretário.

Fonte - 010 - SECOM - GOV/RO

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.