Fernando Máximo confirma que Rondônia terá 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em setembro

Segundo o ministério, a imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer ou, de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral Janssen ou AstraZeneca.
Quinta-Feira, 26 de Agosto de 2021 - 08:25

O Secretário Estadual de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, anunciou na noite desta quarta-feira (25) que o estado vai ofertar a 3ª dose da vacina contra a Covid-19. O anúncio ocorreu após reunião realizada pelo Ministério da Saúde (MS) com representantes de Saúde nos estados e autarquias do Governo Federal.

Em vídeo, Máximo enfatizou que inicialmente a 3ª dose será destinada aos idosos e pessoas imunossuprimidas (Transplantados, soropositivas para HIV, doenças reumáticas, câncer). “Agora está pactuada, a partir do dia 15 de setembro teremos a terceira dose da vacina para pessoas acima de 70 que completaram o esquema vacinal há seis meses. Também para pessoas imunossuprimidas que há mais de 28 dias completaram o esquema vacinal”, disse.

“A nossa opinião é que todos os profissionais da Saúde deveriam receber a 3ª dose, mas infelizmente não acataram. Entretanto, as discussões devem continuar, nós continuaremos com esse posicionamento firme de que os trabalhadores da Saúde também recebam a dose adicional”, concluiu.  

A reunião que Fernando Máximo participou ocorreu no Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e contou com a presença de membros do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) e da Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (Cetai).

Segundo o ministério, a imunização deverá ser feita, preferencialmente, com uma dose da Pfizer ou, de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral Janssen ou AstraZeneca. Também foi decidido, durante a reunião de ontem, que haverá redução do intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca, de 12 para 8 semanas.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.