Calor intenso com recordes de temperatura e chuvas com temporais; fenômenos são esperados nesta semana em RO

Da sexta em diante a temperatura baixa um pouco mais atingindo picos de até 33ºC.
Terça-Feira, 24 de Agosto de 2021 - 11:48

O calor intenso predomina durante toda está semana em Rondônia. Na quarta-feira (26), são aguardados novos recordes de temperatura com termômetros podendo alcançar os 38 ºC em Porto Velho e Ariquemes. Da sexta em diante a temperatura baixa um pouco mais atingindo picos de até 33ºC.

Mas qual o motivo para tanto calor?

O meteorologista Davi Friale diz que é uma consequência das últimas massas de ar polar que entraram na Amazônia ocasionando os dias secos, favorecendo a irradiação solar aquecendo a Terra.

Um alento no meio dessa quentura toda serão os ventos que chegam à região provocados por uma baixa pressão atmosférica que se formou na Argentina.

Durante a semana, o calor e aproximação de uma frente de ar polar provocam chuvas em praticamente todos os municípios de rondonienses. Não está descartada a probabilidade de ocorrência de temporais, com a presença de chuvas fortes, raios, ventanias e possibilidades de queda de granizo.

As chuvas caem, mas de forma passageira. Uma onda de frio polar não muito forte, está prevista para chegar ao estado no final da semana. Ela deve ajudar a baixar um pouco o calor, principalmente no decorrer da noite.

Com informações de [O Tempo Aqui]

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.