CACOAL: Através de recurso vinculado por Excesso de Arrecadação, Câmara aprovou 800 mil para compra de material elétrico, e mobiliário para Semed

Anulando assim riscos de curto circuito que possam danificar aparelhos eletrônicos e elétricos, e a priori incêndios que podem ter consequência imensuráveis.
Terça-Feira, 24 de Agosto de 2021 - 11:04

A Câmara aprovou o PL 166/2021 da prefeitura municipal de Cacoal, que "Dispõe sobre abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento vigente, no valor de oitocentos mil reais (800.000.00).

A liberação do recurso se faz necessário para dar continuidade dos serviços e atendimentos executados pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

O projeto aponta a manutenção na unidade de ensino em relação a aquisição de fios, caixa de distribuição, disjuntores, mantas de isolamento, lâmpadas, entre outros, visando assim garantir o funcionamento da rede elétrica no interior da unidade de ensino e garantir a integridade físicas de toda a comunidade escolar;

Anulando assim riscos de curto circuito que possam danificar aparelhos eletrônicos e elétricos, e a priori incêndios que podem ter consequência imensuráveis.

A rede elétrica é muito antiga e se tornou obsoleta, não suportando distribuir a fonte enérgica para todos os equipamentos que utilizam energia e são imprescindíveis para as atividades rotineiras da escola.

Ainda como justificativa, no envio do projeto a casa de leis, ressalta a substituição de parte do conjunto utilizado para distribuição da fonte energética, que é regra básica da prevenção e segurança de qualquer edificação.

O valor solicitado, diante da necessidade da (SEMED), teve como referência a Tabela SINAP.

Para suprir a referida demanda se faz necessário ajuste orçamentário no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais).

Considerando a necessidade de aquisição de mobiliário para composição de salas de aula.

Na intenção de suprir a crescente demanda da Rede Municipal, para o bom andamento e funcionamento das Unidades de Ensino, proporcionando conforto aos alunos e professores, melhor eficiência no ensino-aprendizagem dos alunos e qualidade de trabalho para os profissionais da Educação, e também aquisição de mobiliário para a Secretaria Municipal de Educação - SEMED para o bom andamento e funcionamento da secretaria.

Fonte - 010 - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.