Indígenas de Rondônia confirmam presença em Brasília na mobilização nacional

A delegação rondoniense que embarcou em Porto Velho, neste domingo (22), também vai acompanhar o julgamento que está na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) para quarta-feira (25)
Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2021 - 17:44

Um grupo formado por índios de Rondônia já estão a caminho de Brasília (DF) para se juntar a mobilização nacional que objetiva reivindicar direitos e promover atos contra a agenda anti-indígena que está em curso no Congresso Nacional e no Governo Federal. 

A delegação rondoniense que embarcou em Porto Velho, neste domingo (22), também vai acompanhar o julgamento que está na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) para quarta-feira (25), e que pode definir o futuro das demarcações das terras indígenas no país.

O julgamento na corte tem status de “repercussão geral”, a decisão tomada neste julgamento servirá de diretriz para a gestão federal e todas as instâncias da Justiça, também como referência a todos os processos, procedimentos administrativos e projetos legislativos no que diz respeito aos procedimentos demarcatórios.

O ato nacional “Luta pela Vida” que ocorre em Brasília é organizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib). A mobilização prevista para durar sete dias na capital federal conta com uma intensa programação de plenárias, agendas políticas em órgãos do Governo Federal, e embaixadas, marchas e manifestações públicas. Neste período, indígenas de todas as regiões do país ficarão acampados na Praça da Cidadania.

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.