Lista preliminar divulga sete indicados de Rondônia para o Prêmio Congresso em Foco

Os parlamentares considerados aptos àqueles que não são investigados por suspeita de práticas criminosas, nem respondem a ações penais ou de improbidade administrativa.
Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2021 - 17:09

Considerado o Oscar da Política Nacional, o Prêmio Congresso em Foco divulgou a lista preliminar dos parlamentares aptos a concorrer nas duas categorias mais aguardadas pelos congressistas: “Melhores do Senado” e “Melhores na Câmara”. Segundo a lista, dos onze representantes de Rondônia, apenas 1 senador e seis deputados federais já receberam o passaporte para a próxima fase.

“O prêmio tem como principais objetivos fortalecer a democracia, estimular a cidadania a avaliar o desempenho de deputados e senadores e valorizar aqueles que, no entendimento da sociedade, melhor a representa”, diz publicação do Prêmio.

Os parlamentares considerados aptos àqueles que não são investigados por suspeita de práticas criminosas, nem respondem a ações penais ou de improbidade administrativa.

Pela Câmara, receberam o aval positivo da organização do prêmio apenas os deputados Coronel Chrisóstomo (PSL), Expedito Netto (PSD), Lucio Mosquini (MDB), Léo Moraes (PODE), Mariana Carvalho (PSDB) e Silvia Cristina (PDT). Pelo Senado consta apenas, Marcos Rogério (DEM).

“Os congressistas excluídos da relação inicial poderão reivindicar, até 26 de agosto de 2021, a sua inclusão na lista, munidos dos documentos e informações pertinentes. Também é possível, a qualquer pessoa interessada, contestar a inclusão de nomes indevidamente constantes da relação de aptos. A relação final dos concorrentes será divulgada no próximo dia 30”, ressalta o Congresso em Foco.

De acordo com o cronograma do prêmio, a votação na internet começa no próximo dia 1º e vai até 30 de setembro. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia no dia 21 de outubro.  

Fonte - News Rondônia

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.