Público de 12 a 17 anos sem comorbidade já pode se vacinar contra a Covid-19 em Porto Velho

Nesta segunda-feira, vacinação deste público acontece na Faculdade Fimca, até às 16h
Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2021 - 14:10

No último final de semana, a Prefeitura de Porto Velho deu início a etapa do esquema vacinal contra a Covid-19 contemplando público a partir dos 12 anos com comorbidades. Na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito Hildon Chaves anunciou a vacinação para o público a partir de 12 anos sem comorbidade.

"A vacinação está liberada a partir de agora para jovens de 12 anos para cima. A partir de agora, você pode pegar seu filho e levar na Fimca para que seja vacinado contra a Covid-19", anunciou o prefeito. "Amanhã esta vacinação acontecerá na Fimca e também no Porto Velho Shopping", avisou Hildon Chaves.

O processo de imunização de primeira dose segue sendo feito na Faculdade Fimca, das 9h às 16h, mediante cadastro no aplicativo SASI e documento com foto.

O Departamento de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ressalta que adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidade continuam sendo atendidos, assim como o público 18+ que ainda não procurou uma unidade para receber a primeira dose da vacina.

Já a aplicação da segunda dose segue em andamento na Faculdade São Lucas, Campos II, com antecipação do intervalo para 60 dias dos imunizantes AstraZeneca e Pfizer. Por essa razão é importante que o cidadão esteja atento à data anotada no cartão de vacina.

Nesta semana, a Semusa deu início à programação da ação Saúde Itinerante, em que as equipes de vacinadores atuam em diferentes pontos da cidade. Nesta segunda, a vacinação acontece no supermercado Atacadão até às 14h, contemplando colaboradores do estabelecimento e trabalhadores do comércio nas áreas do entorno. A logística conta com o uso de trailer, fruto da parceria com a Defensoria Pública do Estado.

1ª DOSE

Local: Faculdade Fimca

Endereço: Rua das Araras, 241, bairro Eldorado

Horário: 9h às 16h

Público: 12+ com cadastro no SASI

2ª DOSE

Local: Faculdade São Lucas, Campus II

Endereço: Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso

Horário: 9h às 16h

Fonte - 010 - SMC - Superintendência Municipal de Comunica

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.