Censo Demográfico: termo de cessão de posto de coleta em Jaci Paraná é assinado

Em todo o estado de Rondônia, o Censo Demográfico terá 57 postos de coleta, onde ficarão os agentes censitários e os recenseadores irão transmitir as informações coletadas nos domicílios.
Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2021 - 11:10

Em reunião entre os representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital, foi assinado o termo de cessão de espaço destinado à instalação do posto de coleta para o Censo Demográfico em Jaci Paraná, distrito de Porto Velho.

Em todo o estado de Rondônia, o Censo Demográfico terá 57 postos de coleta, onde ficarão os agentes censitários e os recenseadores irão transmitir as informações coletadas nos domicílios. O IBGE tem feito parcerias com instituições públicas para a instalação destes postos, que iniciarão o funcionamento a partir de fevereiro de 2022. Já a coleta de informações nos domicílios ocorrerá entre junho e agosto.

O chefe da Unidade Estadual do IBGE em Rondônia, Luiz Cleyton Holanda Lobato, reforça que as parcerias institucionais são de suma importância para a realização do Censo Demográfico devido à capilaridade destes órgãos públicos, o que proporciona ao IBGE abranger todo o território do estado.

Para o superintendente municipal de Porto Velho, Vinicius Miguel, apoiar o Censo é fundamental para que os municípios conheçam melhor sua população, não só quanto ao número de pessoas, mas quanto aos seus aspectos socioeconômicos. "Com os dados coletados no Censo, poderemos construir e aplicar políticas públicas que atendam nossa sociedade como maior efetividade".

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.