Câmara aprova projeto de lei que dá incentivos fiscais às indústrias e agroindústrias que se instalarem em Cacoal

Com a aprovação da lei, será proporcionado um ambiente favorável ao desenvolvimento da economia do município, com a geração de empregos e renda aos Cacoalenses.
Sexta-Feira, 20 de Agosto de 2021 - 14:50

Foi aprovado nesta Sexta-feira (20), na 10ª Sessão Extraordinária na Câmara Municipal, o (PL 157/PMC), que altera a lei municipal 3956/PMC/2017, que dispõe sobre incentivos fiscais para indústrias instaladas e que vierem a se instalar no município de Cacoal.

O Projeto de Lei visa atender uma solicitação da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (SEMICT), para ampliar e melhorar os incentivos fiscais oferecidos às indústrias e agroindústrias que virem a se instalar no município de Cacoal.

Com a aprovação da lei, será proporcionado um ambiente favorável ao desenvolvimento da economia do município, com a geração de empregos e renda aos Cacoalenses.

A lei define que os incentivos fiscais concedidos consistem na isenção para as indústrias, num prazo de cinco anos, de imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), concedia a partir da data de aquisição da propriedade do imóvel, ficando o beneficiário obrigado a iniciar as obras de instalação do empreendimento no prazo máximo de um ano, sob pena de revogação do incentivo e lançamento de ofício do tributo.

Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), concedida a partir da data aprovação do projeto de instalação ou ampliação da indústria, pela Administração Municipal, quando for utilizado imóvel cuja propriedade já pertença à parte interessada.

Ficando o beneficiário obrigado a iniciar as obras de instalação do empreendimento em um ano, sob pena de revogação do inventivo e lançamento de ofício do tributo.

Taxas de Alvará de Localização e Funcionamento, Taxas e Licenciamento Ambiental.

Fonte - Câmara de Cacoal

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.