Projeto "Educação para o futuro" recebe apoio do Instituto Sicoob

Para que o programa pudesse ser ampliado este ano, o Instituto financiou a impressão de 20 mil apostilas que já estão sendo entregues as instituições de ensino.
Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2021 - 08:36

Instituto financiou a impressão de 20 mil apostilas que foram entregues a alunos de escolas municipais de Rondônia. Material composto por conteúdos de língua portuguesa, matemática, cooperativismo e educação financeira deve ajudar a melhorar o desempenho dos estudantes no Ideb.

Apoiado pelo Instituto Sicoob, o projeto "Educação para o futuro", idealizado pelo Sebrae, iniciou em 2019 com a distribuição de materiais de reforço escolar para atender a estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais de Rondônia. Para que o programa pudesse ser ampliado este ano, o Instituto financiou a impressão de 20 mil apostilas que já estão sendo entregues as instituições de ensino.

O material composto por conteúdos de língua portuguesa, matemática, cooperativismo e educação financeira deve ajudar a melhorar o desempenho dos estudantes no Ideb. Os kits de materiais pedagógicos começaram a ser entregues e atenderão aos 52 municípios do estado.

O presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credip, Oberdan Pandolfi Ermita, esteve presente na entrega dos materiais no município de Pimenta Bueno (RO), juntamente com a equipe do Sebrae, e destacou o objetivo do projeto para a educação.

"Promover educação faz parte dos pilares do cooperativismo, por isso a contribuição do Instituto Sicoob. Essa segunda ação do projeto visa contribuir para que os alunos possam revisar e aprofundar os conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática. Os estudantes do 5º ano passam pela Prova Saeb, que mede o aprendizado e a capacidade de escrita, leitura e matemática dos alunos e as apostilas serão utilizados como um material de apoio. Além disso, também foram inseridos conteúdos de educação financeira, cooperativismo e empreendedorismo, temas importantes que devem ser aprendidos desde cedo", contou Oberdan.

Raimundo Nonato da Silva Junior faz parte do Desenvolvimento Estratégico do Instituto Sicoob e diz que a ampliação do projeto "Educação para o Futuro" é importante para alcançar diversas localidades, difundindo ainda mais o conhecimento. "Essa parceria do Instituto Sicoob, das Cooperativas e do Sebrae vêm para reforçar e dar continuidade ao nosso propósito que é levar educação cooperativista e financeira, conectando pessoas de diversas localidades por meio do conhecimento", acredita Raimundo.

Para o diretor superintendente do Sebrae em Rondônia, Daniel Pereira, apoiar a educação é investir em melhores cidadãos, tornando-os mais proativos. "A introdução da Educação Empreendedora e as demais disciplinas neste material, poderão ter reflexos muito positivos em pouco tempo, localmente. Desta maneira, o Sebrae e o Instituto Sicoob, que percebeu a relevância de apoiarmos o desenvolvimento da Educação em nosso estado, estão colaborando para o futuro de Rondônia", disse Daniel Pereira.

Fonte - Assessoria

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.