Comando da PMRO faz visita para planejar retorno das atividades na creche do CTPM I

O modelo a ser aplicado de retorno é híbrido, presencial e online, para melhor atender os pais, alunos e professores.
Terça-Feira, 17 de Agosto de 2021 - 15:22

Os estudantes do Colégio da Polícia Militar (CTPM I) já retornaram às salas de aula. A instituição, gerenciada pela Polícia Militar de Rondônia (PMRO), pretende iniciar em breve as atividades da creche, que antes da pandemia atendia mais de 100 crianças e funcionava no período da manhã.

A estrutura da creche está dentro do CTPM e conta com quatro (4) salas de aula, banheiros e um parquinho. O comandante-geral da PMRO, coronel PM Alexandre Luís de Freitas Almeida fez uma visita técnica no colégio Tiradentes e creche, na manhã de terça-feira, 17, em que foi recebido pelo major PM Sérgio Ricardo e professores da creche.

O major PM Sérgio apresentou a estrutura da creche e as professoras recepcionaram o comandante-geral, sendo relatadas as necessidades do local, como pintura, aquisição de novos brinquedos dentre outros para melhor atender o ensino da creche.

Uma reunião com a equipe técnica para definir a data de retorno, e com o representante da Associação de Pais e Mestres, sargento PM Pedraza e diretoria foi agendada. O comandante-geral expôs a preocupação da PMRO em dar inicio as atividades. “Queremos auxiliar no que for possível para o retorno imediato das aulas da creche, afinal é importante para o desenvolvimento da criança”, disse o coronel PM Almeida.

O modelo a ser aplicado de retorno é híbrido, presencial e online, para melhor atender os pais, alunos e professores. E com a capacidade para creche de 50% da capacidade, conforme define o atual decreto estadual.

As aulas no CTPM já iniciaram no dia 09 de agosto, sendo as do Ensino Fundamental iniciaram com o 1º ano, 2º ano e 5º ano, o Ensino Fundamental 2 com o 6º ano e 9º ano e o Ensino Médio com o 3º ano.

Todos os alunos antes de adentrarem no CTPM, estão tendo a temperatura aferida e são distribuídos para as salas para evitar contato. Além das orientações constantes quanto a higienização das mãos e distanciamento social.

Fonte - 025-pm.ro

Comentários

Siga-nos:

POLITICA DE PRIVACIDADE

Todos os direitos reservados. © News Rondonia - 2021.